Bia Haddad se garante na semifinal do W25 de Montemor-O-Novo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bia Haddad se garante na semifinal do W25 de Montemor-O-Novo

Compartilhe

Beatriz Haddad Maia venceu mais uma nesta sexta-feira (04) e se garantiu na semifinal do torneio de simples do W25 de Montemor-O-Novo, em Portugal. A tenista levou alguns sustos, mas conseguiu derrotar a espanhola Marina Bassols Ribera, oitava mais bem ranqueada da competição, por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-7 (5) e 6-4, em duas horas e 48 minutos de partida.

A brasileira não teve dificuldades para vencer o primeiro set, quebrando o serviço da adversária em três oportunidades. Na segunda passagem, ela seguiu dominando e chegou a sacar para fechar a partida em 5-4, mas acabou sendo quebrada. A espanhola, demonstrando resistência, levou o duelo para o tie-break, onde acabou vitoriosa em 7-5, impondo o primeiro set perdido de Bia no torneio.

O último e decisivo set foi cheio de reviravoltas. O início foi equilibrado, com as jogadoras confirmando o serviço nos sete primeiros games, até que a brasileira conseguiu a quebra no oitavo e impôs um 5-3 de frente. Mais uma vez, Bia sacou para fechar o jogo e chegou a ter dois match-points, mas sofreu a virada e foi derrotada.

Tudo indicava que a partida se arrastaria para um novo tie-break, já que Ribera, com 5-4, teve 40-15 no décimo game. No entanto, a brasileira surpreendeu, conseguiu quatro pontos seguidos, quebrou o serviço e fechou o duelo em 6-4, se garantindo na semifinal de sua primeira competição após retorno de suspensão por doping.

Número 1.342 do mundo, Bia enfrentará a suíça Ylena In-Albon, 493ª colocada do ranking da WTA, neste sábado, por uma vaga na final. Ainda nesta sexta-feira, a brasileira volta às quadras pela semifinal do torneio de duplas. Ao lado da portuguesa Maria Ines Fonte, ela vai encarar as britânicas Jodie Anna Burrage/Olivia Nicholls, cabeças 4 do torneio.

Foto de capa: João Pires/Fotojump

Nenhum comentário:

Postar um comentário