Últimas Notícias

Dezoito meses depois de diagnóstico de leucemia, Rikako Ikee voltará a competir no fim de agosto


A nadadora japonesa Rikako Ikee, de 20 anos, tem data marcada para voltar as piscinas após se recuperar de uma leucemia, que afastou a jovem de toda a última temporada. Tanto a emissora pública NHK quanto a agência Kyodo News informaram nesta terça (11) que Ikee competirá em um torneio sancionado pela Tokyo Swimming Association no dia 29 de agosto, de acordo com fontes.

Ikee estaria inscrita para a prova dos 50 metros livre. O evento acontecerá no Centro Internacional de Natação Tatsumi, que irá sediar o polo aquático nas Olimpíadas de Tóquio. Recentemente, o Centro, que estava fechado devido à pandemia de Covid-19, recebeu uma nova data de reabertura para os atletas.

Seria a primeira aparição competitiva de Rikako Ikee desde o anúncio do diagnóstico de leucemia, em fevereiro de 2019. Ikee, que conquistou seis medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018, recebeu alta do hospital em dezembro e voltou a treinar em março. A atleta havia dito anteriormente que pretendia retornar à competição em outubro, portanto, seu retorno será mais cedo do que o esperado.

Fora de Tóquio 2020, a japonesa afirmou no fim do ano passado já mirar os próximos Jogos Olímpicos, em Paris em 2024. Caso conquiste a vaga, será sua segunda participação olímpica, já que Ikee esteve presente na Rio-2016 (com 16 anos à época), quando terminou em 5º lugar na prova dos 100m borboleta.

Surte + Destaque da natação japonesa, Rikako Ikee publica fotos com os cabelos curtos após quimioterapia: "Que esta mensagem traga um pouco de esperança"

Foto: REUTERS/Athit Perawongmetha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar