Dezoito meses depois de diagnóstico de leucemia, Rikako Ikee voltará a competir no fim de agosto - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dezoito meses depois de diagnóstico de leucemia, Rikako Ikee voltará a competir no fim de agosto

Compartilhe

A nadadora japonesa Rikako Ikee, de 20 anos, tem data marcada para voltar as piscinas após se recuperar de uma leucemia, que afastou a jovem de toda a última temporada. Tanto a emissora pública NHK quanto a agência Kyodo News informaram nesta terça (11) que Ikee competirá em um torneio sancionado pela Tokyo Swimming Association no dia 29 de agosto, de acordo com fontes.

Ikee estaria inscrita para a prova dos 50 metros livre. O evento acontecerá no Centro Internacional de Natação Tatsumi, que irá sediar o polo aquático nas Olimpíadas de Tóquio. Recentemente, o Centro, que estava fechado devido à pandemia de Covid-19, recebeu uma nova data de reabertura para os atletas.

Seria a primeira aparição competitiva de Rikako Ikee desde o anúncio do diagnóstico de leucemia, em fevereiro de 2019. Ikee, que conquistou seis medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018, recebeu alta do hospital em dezembro e voltou a treinar em março. A atleta havia dito anteriormente que pretendia retornar à competição em outubro, portanto, seu retorno será mais cedo do que o esperado.

Fora de Tóquio 2020, a japonesa afirmou no fim do ano passado já mirar os próximos Jogos Olímpicos, em Paris em 2024. Caso conquiste a vaga, será sua segunda participação olímpica, já que Ikee esteve presente na Rio-2016 (com 16 anos à época), quando terminou em 5º lugar na prova dos 100m borboleta.

Surte + Destaque da natação japonesa, Rikako Ikee publica fotos com os cabelos curtos após quimioterapia: "Que esta mensagem traga um pouco de esperança"

Foto: REUTERS/Athit Perawongmetha

Nenhum comentário:

Postar um comentário