Últimas Notícias

Destaque da natação japonesa, Rikako Ikee publica fotos com os cabelos curtos após quimioterapia: "Que esta mensagem traga um pouco de esperança"



Na manhã desta segunda-feira (18), a nadadora japonesa Rikako Ikee publicou fotos em seu Instagram em que aparece com os cabelos curtos pela primeira vez depois das sessões de quimioterapia. A nadadora japonesa foi diagnosticada com leucemia em fevereiro de 2019 e está no processo de recuperação da doença desde então.

Com as imagens, a jovem atleta também enviou uma mensagem de apoio a todos que estão passando por um momento difícil durante a pandemia de COVID-19.

"Hoje em dia, pessoas de todo o mundo estão passando por um momento difícil, com toda a ansiedade", disse ela. "Ficarei feliz se esta mensagem der um pouco de esperança para meus colegas atletas e para qualquer um que esteja enfrentando dificuldades semelhantes".

Ikee publica fotos com os cabelos curtos junto à mensagem de apoio. (Foto: Divulgação/Instagram @ikee.rikako)

Ikee é uma das principais nadadoras do Japão na atualidade. Especialista nas provas de livre e de borboleta, a jovem de 19 anos conquistou seis medalhas de ouro na última edição dos Jogos Asiáticos, em 2018. Na Olimpíada do Rio em 2016, Ikee chegou à final dos 100 metros borboleta, terminando na sexta colocação. Na ocasião, a atleta bateu o recorde nacional da prova, com o tempo de 56,86s. Ela também detém a melhor marca do país nos 50, 100 e 200 metros livre e nos 50 metros borboleta.

A japonesa se sentiu mal durante uma fase de treinamentos na Austrália em fevereiro do ano passado. Levada ao hospital, a atleta recebeu o diagnóstico de leucemia e passou 10 meses em tratamento, sendo liberada apenas em dezembro. Durante esse período, a jovem recebeu inúmeras mensagens de apoio de esportistas e de outras personalidades.

Apesar do momento difícil, Ikee manteve a positividade e não escondeu o desejo de voltar a nadar. Em março deste ano, ela entrou em uma piscina pela primeira vez em meses e relatou o sentimento em um post no seu Instagram.

"Fazia muito tempo que não entrava em uma piscina, esta é a primeira vez em 406 dias. Estou me sentindo bem e estou tão feliz que não tenho palavras para explicar", escreveu, junto à sua foto dentro da piscina.

A nadadora revelou também, durante entrevista à TV japonesa Asahi, que tem o objetivo de voltar a disputar uma edição de Jogos Olímpicos. "Paris é meu objetivo número um agora. Ainda não voltei a nadar, mas já estou pensando sobre meus tempos. Mesmo que não consiga, também terei a chance nos Jogos seguintes", disse Ikee, que estará com 24 anos em 2024, ano das Olimpíadas em Paris.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, enviou uma mensagem de apoio à japonesa na última sexta-feira (15). 

"Continue sonhando, Rikako Ikee", disse Bach, em post veiculado no Twitter oficial dos Jogos Olímpicos. "Toda a Comunidade Olímpica está com você".


Foto de capa: Divulgação/Instagram @ikee.rikako

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar