Bundesliga de tênis de mesa programa início da temporada 2020/21 para 6 de setembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bundesliga de tênis de mesa programa início da temporada 2020/21 para 6 de setembro

Compartilhe

Mal encerrou a última temporada, a Bundesliga já se prepara para dar início a uma nova. A liga alemã de tênis de mesa divulgou, nesta sexta-feira (07), o calendário detalhado da próxima edição do campeonato, com início previsto para 06 de setembro. Seis jogos abrirão a rodada, incluindo a reedição da última final, entre Ochsenhausen, equipe de Hugo Calderano, e Saarbrucken.

Composta por 12 times, a liga possui uma temporada regular em que todos jogam contra todos em formato de ida e volta. Ao final das 22 rodadas, as quatro melhores equipes da classificação geral avançam às semifinais. Nos play-offs, são disputadas melhores de três partidas, onde os vencedores avançam de fase. A decisão acontecerá em um único jogo, em local neutro, ainda sem data definida.

Todo o primeiro turno será disputado no último trimestre deste ano, com término previsto para 20 de dezembro. Não bastasse encarar uma pedreira na estreia, o Ochsenhausen também terá jogo duro no encerramento da primeira metade da competição. A equipe enfrentará o poderoso Borussia Dusseldorf na 11ª rodada, que conta com Timo Boll no elenco.

Ochsenhausen e Borussia Dusseldorf se enfrentaram na semifinal da última temporada. Em uma partida que ficou marcada pela redenção de Calderano, o Ochsenhausen conseguiu uma bela vitória e avançou à final. Na decisão, contra o Saarbrucken, o brasileiro teve sorte diferente, perdeu seus dois jogos e sua equipe ficou com o vice-campeonato da liga.

Para a nova temporada, o Ochsenhausen fez uma repaginação em seu elenco. Dos destaques, apenas Calderano e o francês Simon Gauzy ficaram na equipe, enquanto Stefan Fegerl, Jakub Dykas e Vladimir Sidorenko foram dispensados. Suprindo as ausências, três jovens promessas foram contratadas: o estadunidense Kanak Jha e os poloneses Maciej Kubik e Samuel Kulczycki.

Além de Calderano, a principal liga nacional de tênis de mesa da Europa terá Gustavo Tsuboi como mais representante brasileiro. Número 44 do ranking mundial, Tsuboi defenderá o OE Bad Homburg, que veio da segunda divisão, depois de uma rápida passagem pelo Neu-Ulm (terminou em oitavo.

Ao longo da temporada, também será disputada a Copa da Alemanha além da Bundesliga. Os jogos das oitavas de final acontecerão em 04 de outubro. O Ochsenhausen enfrentará o RhönSprudel Fulda-Maberzell, enquanto o OE Bad Homburg terá pela frente um adversário vindo das fases preliminares.

Confira todas as datas dos jogos do Ochsenhausen no primeiro turno da Bundesliga:

Domingo, 06 de setembro: Ochsenhausen vs Saarbrucken
Domingo, 27 de setembro: Zugbrucke Grenzau vs Ochsenhausen
Sexta, 02 de outubro: Neu-Ulm vs Ochsenhausen
Segunda, 19 de outubro: Ochsenhausen vs Post SV Muhlhausen
Domingo, 25 de outubro: Ochsenhausen vs Werder Bremen
Domingo, 08 de novembro: RhonSprudel Fulda-Maberzell vs Ochsenhausen
Domingo, 15 de novembro: Ochsenhausen vs Bad Konigshofen
Sábado, 21 de novembro: OE Bad Homburg vs Ochsenhausen
Domingo, 29 de novembro: Ochsenhausen vs Grunwettersbach
Domingo, 06 de dezembro: Ochsenhausen vs Bergneustadt
Domingo, 12 de dezembro: Ochsenhausen vs Borussia Dusseldorf
 

Foto: Jorg Fuhrmann /TTBL

Nenhum comentário:

Postar um comentário