Últimas Notícias

Com redenção de Calderano, Ochsenhausen bate Borussia Dusseldorf e se garante na final da Bundesliga



Pelo segundo ano consecutivo, Hugo Calderano está na final da Bundesliga, o campeonato alemão de tênis de mesa. Com sua ajuda, o Ochsenhausen bateu o Borussia Dusseldorf de virada, por 3 a 2, nesta quinta-feira (11), e se garantiu na decisão da liga, onde tentará o bicampeonato da competição.

Número 6 do ranking mundial, Calderano jogou duas vezes. Primeiro, o brasileiro foi derrotado pelo sueco Kristian Karlsson, 23º do ranking mundial, por 3 a 1 (11-8, 6-11, 15-13, 11-8). Mais tarde, conseguiu se redimir  e obteve uma maiúscula vitória sobre o alemão Timo Boll, ex-número 1 do mundo e atual número 10, por 3 a 2 (9-11, 11-9, 11-13, 11-4, 8-11).

Realizada em Dusseldorf, a partida não contou com a presença da torcida local, impedida de comparecer ao ginásio por conta das medidas restritivas impostas à pandemia do coronavírus. Mesmo com os portões fechados, o Borussia impôs um forte ritmo e por pouco não eliminou o atual campeão da liga.

Os donos da cara abriram 2 a 0 na partida, com os triunfos de Timo Boll sobre Simon Gauzy (11-7, 11-6 e 11-2) e de Karlsson sobre Hugo. A partir do terceiro jogo, qualquer nova derrota eliminaria o Ochsenhausen, mas o polonês Jakub Dyjas tratou de não deixar isso acontecer e venceu o sueco Anton Kallberg, por 3 a 2 (11-6, 7-11, 13-11, 7-11, 11-9), num duelo sofrido que durou 47 minutos.

Na sequência, o jogo mais aguardado do dia, entre Hugo e a lenda Timo Boll. Em uma disputa muito acirrada, em que quase todos os sets foram resolvidos com a vantagem mínima, o brasileiro teve frieza para fechar o quinto set e garantiu um quinto jogo para sua equipe.

No confronto decisivo, disputa entre Kristian Karlsson e o francês Simon Gauzy, número 16 do ranking mundial. Gauzy foi outro que se recuperou de uma derrota anterior e não deu chances para seu adversário, despachando-o com um rápido 3 a 0 (11-7, 11-9 e 11-8). Nova vitória e passaporte carimbado para a decisão.

O Ochsenhausen enfrentará o Saarbrucken na final, numa reedição da decisão da temporada anterior, onde a equipe de Hugo levou a melhor. O Saarbrucken foi o time de melhor campanha na fase qualificatória da atual temporada e derrotou o Werder Bremen na semifinal, por 3 a 0.

O jogo ocorrerá no próximo domingo, às 09h, na cidade de Frankfurt, local neutro. Assim como as demais partidas da reta final da temporada, o evento não terá torcida e seguirá todas as medidas de higiene.

Foto: BelaSport Foto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar