Últimas Notícias

Saarbrucken vence Werder Bremen e é o primeiro finalista da Bundesliga de tênis de mesa


O Saarbrucken é o primeiro finalista da temporada 2019/20 da Bundesliga, o campeonato alemão de tênis de mesa. A equipe de Patrick Franziska, Shang Kun e Darko Jorkic bateu o Werder Bremen por 3 a 0 nesta quarta-feira e se garantiu na grande decisão da liga, marcada para ocorrer no próximo domingo. A equipe ainda aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre o Ochsenhausen, time de Hugo Calderano, e o Borussia Dusseldorf, que duelarão no começo nesta quinta-feira.

Líder geral da fase de classificação, o Saarbrucken não teve dificuldades para bater a equipe de pior campanha entre os quatro semifinalistas. Mesmo jogando sem a presença de sua torcida, na cidade que dá nome ao time, o time despachou o Bremen com um 3 a 0 (3-1, 3-0, 3-1).

No duelo de abertura, o chinês Shang Kun passou pelo jovem Kirill Gerassimenko, do Cazaquistão, por 3 a 1, de virada (4-11, 11-8, 11-6, 11-1). Após tomar um susto no primeiro set, Kun conseguiu se reerguer e venceu com muita facilidade os sets seguintes, fechado o jogo em pouco mais de 23 minutos.

No segundo jogo, o confronto mais aguardado da manhã, entre o alemão Patrick Franziska, 16º colocado do ranking mundial, e o sueco Mattias Falck, número 9 do mundo. Entretanto, a expectativa de um equilíbrio entre os dois medalhistas mundiais foi frustrada com a bela atuação de Franziska, que conseguiu um 3 a 0 (11-5, 11-9, 11-7) sobre seu adversário.

Com o Saarbrucken com o game point, coube a Jorgic Darko a responsabilidade de encerrar a partida e garantir sua equipe na finalíssima da temporada. O esloveno, no entanto, teve a disputa mais dura do dia. O paraguaio Marcelo Aguirre venceu o primeiro set e chegou a estar na frente nos dois sets seguintes, mas acabou sofrendo a virada. No quarto set, já sem forças, o sul-americano não imprimiu o mesmo ritmo e acabou derrotado em 3 a 1 (5-11, 11-9, 11-9, 11-3).

(Reprodução)
Garantido na decisão da Bundesliga, o Saarbrucken espera agora o vencedor do confronto entre Borussia Dusseldorf e Ochsenhausen, que duelam nesta quinta-feira, na cidade de Dusseldorf. O Borussia é o clube onde joga Timo Boll, enquanto o Ochsenhausen, atual campeão da liga, é o time do brasileiro Hugo Calderano.

Caso queira acompanhar o jogo e torcer por Calderano, basta sintonizar em http://ttbl.de/ttbl-tv ou em hugocalderano.com. Mas acorde cedo! O confronto começa às 08h, horário de Brasília. A final está programada para o próximo domingo e também terá transmissão do canal oficial da Bundesliga.

Diferente do formato habitual, a reta final da atual temporada está ocorrendo com partidas únicas e com todos os confrontos individuais. Estas foram algumas das diversas medidas impostas pela Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB) e pela Associação Alemã de Tênis de Mesa (DTTB) como forma de prevenir a disseminação do coronavírus no retorno das atividades.

Sem as constantes viagens e sem o jogo de duplas, tradicional nas partidas por equipes, o distanciamento social pode ser adotado. Outras regras estão sendo seguidas por jogadores e envolvidos, como higienização constante das bolas e das mesas e a proibição da troca de lado dos atletas entre os sets. O público também não pode comparecer às partidas.

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar