Com Calderano, Bundesliga de tênis de mesa retorna na próxima quarta - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com Calderano, Bundesliga de tênis de mesa retorna na próxima quarta

Compartilhe

Depois de três meses de inatividade, finalmente poderemos matar a saudade de Hugo Calderano. A Bundesliga, liga alemã de tênis de mesa, anunciou a retomada da competição a partir das semifinais, com o primeiro jogo em 10 de junho, entre Saarbrucken e Werder Bremen. Um dia depois, o Ochsennhausen, time de Calderano, enfrenta o Borussia Dusseldorf, equipe de Timo Boll. A final está marcada para o domingo, 14 de junho.

Todos as partidas dos play-offs serão em jogo único, diferente do habitual formato de melhor de três duelos. A medida visa acelerar o encerramento da temporada, além de evitar constantes deslocamentos dos jogadores durante a pandemia do coronavírus. A semifinal do dia 10 acontece em Saarbrucken, líder geral na primeira fase, e a do dia 11 é em Dusseldorf. A final acontecerá em local neutro, Frankfurt.

O retorno do Campeonato Alemão só foi possível graças ao firme controle da disseminação do vírus no país. Para sua volta, no entanto, os participantes ainda deverão tomar uma série de medidas restritivas para evitar novas propagações, seguindo orientações da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB) e da Associação Alemã de Tênis de Mesa (DTTB).

Uma das principais medidas será a não realização do jogo de duplas, tradicional nas disputas por equipes do tênis de mesa, devendo as partidas serem realizadas com cinco confrontos individuais. Os jogadores também não precisarão mudar de lado após a disputa de cada set. Outras ações, como distanciamento social e higiene constante das bolas e das mesas também estão na lista de cuidados.

Hugo Calderano é o principal nome do Ochsenhausen, o atual campeão da Bundesliga. A equipe ainda conta com o francês Simon Gauzy e o norte-americano Kanak Jha. Na atual temporada, o time, da cidade de mesmo nome, terminou em terceiro lugar na fase de classificação, que foi encerrada com uma rodada de antecedência.

Vale ressaltar que Calderano, número 6 do ranking mundial, permaneceu treinando durante a quarentena, praticando em seu apartamento ao lado do companheiro de seleção, Vitor Ishiy. O Ochsenhausen retornou aos treinos no ginásio no início de maio.

Ainda não se sabe ao certo quando Hugo voltará representar o Brasil nos torneios do circuito mundial. De acordo com um comunicado publicado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) nesta quinta-feira (04), a expectativa é a de que os eventos internacionais sejam retomados no último trimestre do ano.

Foto: Divulgação/TTBL

Nenhum comentário:

Postar um comentário