Batendo o recorde europeu, Karsten Warholm faz segunda melhor marca da história nos 400m com barreiras - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Batendo o recorde europeu, Karsten Warholm faz segunda melhor marca da história nos 400m com barreiras

Compartilhe

O norueguês Karsten Warholm bateu o recorde europeu nos 400m com barreiras na Diamond League de Estocolmo, disputada na manhã deste domingo (23). Ele correu para 46.87, abaixando em cinco centésimos a marca anterior, que era dele mesmo, feita há um ano. De quebra, estabeleceu o segundo tempo mais rápido da história, ficando a nove centésimos do recorde mundial.

Warholm foi dominante do início ao fim da corrida, tendo vencido com com mais de dois segundos sobre o segundo colocado, o francês Wilfried Happio (49.14). O detalhe é que o norueguês tropeçou no último obstáculo, mas ainda assim conseguiu registrar a espetacular marca.



Bicampeão mundial, Warholm é quase imbatível nos 400m com barreiras, tendo uma invencibilidade de quase dois anos na prova (não perde desde setembro de 2018). Na atual temporada, ele ganhou a primeira etapa oficial da Diamond League há uma semana, em Mônaco, com 47.10.

O norueguês, que tem 24 anos, está muito perto de bater o recorde mundial do americano Kevin Young, que é de 46.78, datado de 1992. Em junho passado, ele já provou sua força quebrando o recorde mundial dos 300m com barreiras, prova não olímpica, nos Jogos Impossíveis.

Pouco tempo depois de ter corrido os 400m com barreiras, Warholm ainda voltou às pistas para disputar os 400m rasos em Estolcomo. E, mais uma vez, venceu. Ele registrou 45.05, a terceira melhor marca da temporada mundial na distância, ficando a 14 centésimos da liderança (Justin Robinson, dos Estados Unidos). O segundo colocado foi o esloveno Luka Janezic (45.85).

Surte +: Estádio Olímpico de Tóquio recebe primeira competição de atletismo e registra quebra de recorde nacional

Foto: Reprodução/Twitter_@Diamond_League



Nenhum comentário:

Postar um comentário