Últimas Notícias

Mundial Júnior de Pentatlo Moderno de 2020 é cancelado; Polônia receberá a edição de 2022


A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) anunciou na última segunda-feira (29) o cancelamento da edição de 2020 do Campeonato Mundial Júnior da modalidade. O torneio ocorreria na cidade polonesa de Drzonkow entre os dias 20 e 26 de setembro, mas foi adiada pelo Conselho Executivo da UIPM devido às restrições de viagem causadas pela pandemia de Covid-19.

Em contrapartida, a Polônia agora sediará a competição em 2022, que ainda não possuía sede definida. O acordo permite que os organizadores adiem seus planos para a competição por dois anos. Antes do torneio em solo polonês, o próximo Campeonato Mundial Júnior ocorrerá em Alexandria, no Egito, em 2021.


“É lamentável que não tenhamos o Campeonato Mundial Júnior em 2020 devido à situação global do coronavírus", disse o presidente da UIPM, Dr. Klaus Schormann. "Mas estou feliz por termos conseguido fazer um arranjo que traga a competição de volta à Polônia - que tem sido uma excelente anfitriã de competições de UIPM há muitos anos - em 2022."

O Mundial Júnior não foi o único torneio de pentatlo moderno afetado pela pandemia. Os eventos qualificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio também tiveram suas datas modificadas. Como forma de manter os pentatletas ativos durante o período sem competições, a UIPM e as confederações nacionais e continentais têm criado torneios de Laser Run Virtual, prova que engloba o tiro, uma das cinco modalidades do pentatlo moderno, unido a outros exercícios aeróbicos.


Foto: Reprodução Twitter/UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar