Mundial Júnior de Pentatlo Moderno de 2020 é cancelado; Polônia receberá a edição de 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mundial Júnior de Pentatlo Moderno de 2020 é cancelado; Polônia receberá a edição de 2022

Compartilhe

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) anunciou na última segunda-feira (29) o cancelamento da edição de 2020 do Campeonato Mundial Júnior da modalidade. O torneio ocorreria na cidade polonesa de Drzonkow entre os dias 20 e 26 de setembro, mas foi adiada pelo Conselho Executivo da UIPM devido às restrições de viagem causadas pela pandemia de Covid-19.

Em contrapartida, a Polônia agora sediará a competição em 2022, que ainda não possuía sede definida. O acordo permite que os organizadores adiem seus planos para a competição por dois anos. Antes do torneio em solo polonês, o próximo Campeonato Mundial Júnior ocorrerá em Alexandria, no Egito, em 2021.


“É lamentável que não tenhamos o Campeonato Mundial Júnior em 2020 devido à situação global do coronavírus", disse o presidente da UIPM, Dr. Klaus Schormann. "Mas estou feliz por termos conseguido fazer um arranjo que traga a competição de volta à Polônia - que tem sido uma excelente anfitriã de competições de UIPM há muitos anos - em 2022."

O Mundial Júnior não foi o único torneio de pentatlo moderno afetado pela pandemia. Os eventos qualificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio também tiveram suas datas modificadas. Como forma de manter os pentatletas ativos durante o período sem competições, a UIPM e as confederações nacionais e continentais têm criado torneios de Laser Run Virtual, prova que engloba o tiro, uma das cinco modalidades do pentatlo moderno, unido a outros exercícios aeróbicos.


Foto: Reprodução Twitter/UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário