Últimas Notícias

Coronavírus: Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom de 2021 é cancelado


A Federação Internacional de Canoagem (ICF) anunciou, na última quarta-feira (30), que o Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom de 2021 foi cancelado. A competição ocorreria em abril do ano que vem  no Vector Wero Whitewater Park, em Manukau, na Nova Zelândia, mas os impactos da pandemia de Covid-19 sobre o calendário do esporte levaram a decisão de não realizar o evento.

"É óbvio que temos um longo caminho pela frente e nossas fronteiras internacionais podem não estar abertas novamente por algum tempo", disse o chefe da Federação Neozelandesa de Canoagem Slalom, Kerry Bloor. "Embora os esforços contra a Covid-19 da Nova Zelândia signifiquem que os concorrentes estariam mais seguros aqui do que em quase qualquer outro lugar do mundo, provavelmente ainda existem obstáculos consideráveis ​​para realmente se chegar até aqui, levando em consideração o acesso às fronteiras e o aumento dos custos de viagem."

"Não queremos sediar nada além de um campeonato mundial completo, onde a entrada é aberta e acessível a todos, portanto, para preservar o prestígio do evento, essa era a única opção", acrescentou.

O presidente da ICF, Jose Perurena, também comentou sobre o cancelamento, destacando o momento difícil vivido pelo esporte mundial e a prioridade dada à saúde dos atletas e dos demais profissionais envolvidos na realização do torneio.

"Embora obviamente estejamos desapontados com o cancelamento dos Campeonato Mundial Sub-23 e Júnior de 2021, nós entendemos e simpatizamos completamente com nossos amigos da canoagem da Nova Zelândia", disse Perurena. "Este é um momento difícil e incerto para todos, e muitas decisões muito difíceis estão sendo tomadas. Estamos confiantes de que, quando essa terrível pandemia acabar, teremos novamente a oportunidade de trabalhar com grandes anfitriões como a Nova Zelândia para organizar os melhores eventos possíveis."

A ICF já havia cancelado todos os eventos do calendário da entidade previstos para este ano, tanto nas provas de velocidade, quanto nas de slalom e na paracanoagem. O próprio Mundial Júnior e Sub-23 de slalom de 2020, que ocorreria na Eslovênia, também foi suspenso.


Foto: Reprodução/ICF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar