Federação Internacional de Canoagem cancela todos os eventos até fim de maio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Federação Internacional de Canoagem cancela todos os eventos até fim de maio

Compartilhe

A Federação Internacional de Canoagem (ICF) decidiu esta quarta-feira adiar ou cancelar todos os eventos previstos até ao fim de maio, a fim de conter a propagação da pandemia Covid-19. 

"A ICF continuará a implementar os seus planos de contingência ao coronavírus, para lidar com o cancelamento e o adiamento dos eventos de qualificação para Tóquio 2020, nas competições de sprint, slalom e paracanoagem", anunciou o organismo.

Nas provas de Sprint, foram canceladas a repescagem europeia em Racice (CZE), e o Pré-Olímpico mundial, em Duisburg (GER), ambos previstos para maio.

No slalom, foi excluído o campeonato europeu, que iria ser realizado no mesmo mês em Lee Valley (GBR), enquanto na paracanoagem a qualificação seria feita nos Mundiais em Duisburg.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 82.500 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 170 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário