Últimas Notícias

Federação Internacional de Canoagem cancela todos os eventos até fim de maio


A Federação Internacional de Canoagem (ICF) decidiu esta quarta-feira adiar ou cancelar todos os eventos previstos até ao fim de maio, a fim de conter a propagação da pandemia Covid-19. 

"A ICF continuará a implementar os seus planos de contingência ao coronavírus, para lidar com o cancelamento e o adiamento dos eventos de qualificação para Tóquio 2020, nas competições de sprint, slalom e paracanoagem", anunciou o organismo.

Nas provas de Sprint, foram canceladas a repescagem europeia em Racice (CZE), e o Pré-Olímpico mundial, em Duisburg (GER), ambos previstos para maio.

No slalom, foi excluído o campeonato europeu, que iria ser realizado no mesmo mês em Lee Valley (GBR), enquanto na paracanoagem a qualificação seria feita nos Mundiais em Duisburg.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 82.500 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 170 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar