UIPM realiza primeira competição virtual de laser-run do mundo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

UIPM realiza primeira competição virtual de laser-run do mundo

Compartilhe

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) vai realizar, a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, a primeira competição virtual de laser-run do mundo. A disputa com uma das provas da modalidade olímpica acontece em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que fez com que quase todos os eventos esportivos do planeta fossem suspensos.

O #LaserHomeRun terá disputas em seis categorias do Pentatlo Moderno (sub-11, sub-15, sub-19, Júnior e Sênior, Master 40+ e Master 60+). As qualificações do torneio vão acontecer na segunda e na terça, com até 20 participantes em cada evento. A final será na quinta, 7, com os seis melhores de cada rodada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até este sábado, 2.

“O objetivo do #LaserHomeRun é manter a comunidade global de esportes da UIPM unida, motivada e ativa durante esse momento difícil em suas vidas. No momento em que todas as atividades da UIPM foram suspensas, as mídias sociais estão desempenhando um papel importante ao permitir que as pessoas se encontrem on-line, comparem suas atividades de treinamento em casa e se divirtam”, destacou Andrejus Zadneprovskis, membro do Conselho Executivo de Mídia da UIPM.

Ao lado da natação, esgrima e hipismo, o laser-run é uma das provas do Pentatlo Moderno. O evento é o último realizado nas disputas da modalidade e reúne a corrida e o tiro a laser. Trata-se de um circuito em que os pentatletas alternam séries de acertos de tiro no alvo, intercaladas com corrida. A prova, aliás, conta com um Campeonato Mundial desde 2015, além de uma série de eventos ao longo de todo ano.

Mudanças
No formato virtual, a corrida do laser-run será substituída por polichinelo, agachamento de salto (jumping squat) ou levantamento de joelhos (high knees), dependendo da categoria. A diferença no tiro será a distância entre o alvo e o atleta, que será bem abaixo do máximo tradicional de 10 metros.

Os vencedores de cada evento, além das medalhas, vão receber presentes da loja virtual da UIPM. Todos os competidores vão ganhar um certificado digital de participação.

"Esperamos que o #LaserHomeRun seja uma boa extensão do treinamento que os atletas já estão fazendo em casa. Então, eu encorajo todos a se registrarem logo”, convida Zadneprovskis.

Foto: Divulgação/UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário