Últimas Notícias

FIH divulga novo calendário da Pro League 2020 de Hóquei na Grama


Competição anual que reúne as principais seleções de hóquei na grama, a Pro League teve o novo calendário para a temporada de 2020 anunciado nesta quinta-feira (09) pela Federação Internacional de Hóquei (FIH). Devido à pandemia de Covid-19, haverá disputas até a metade de 2021, como a entidade já havia definido há alguns meses.

As primeiras partidas da retomada da liga serão entre Alemanha e Bélgica, tanto no masculino, quanto no feminino, com dois duelos de cada naipe programados para os dias 22 e 23 de setembro, na casa dos alemães. O dia 30 de maio de 2021, menos de dois meses antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, encerrará o torneio, com seis jogos sendo realizados. O calendário completo você encontra aqui.

Inicialmente, a Pro League 2020 ocorreria de janeiro a junho deste ano. As primeiras partidas chegaram a ser disputadas, mas o crescimento da pandemia do novo coronavírus pelo mundo levou a FIH a suspender o evento em março. A entidade chegou a cogitar encerrar o campeonato antes do fim, mas após conversas com as federações nacionais, preferiu transferi-lo para o final do ano e o início de 2021.

Surte +: FIH altera sistema de classificação para as Copas do Mundo de Hóquei na Grama de 2022 e 2023

"Todos os fãs de hóquei aguardavam ansiosamente o dia em que os melhores times do mundo jogariam novamente", afirmou em comunicado o presidente da FIH, Narinder Dhruv Batra. "Embora a pandemia não tenha acabado e permanecer saudável enquanto se joga hóquei seja uma prioridade absoluta, é um sinal de esperança que a retomada da Pro League de Hóquei na Grama de 2020 esteja chegando”.

A Pro League substituiu a antiga Liga Mundial da modalidade no ano passado. A Austrália venceu a primeira edição masculina, enquanto os Países Baixos levantaram o troféu no feminino.

Surte +: CBHG e jogadora denunciam abandono do Campo de Hóquei da UFRJ

Foto: Reprodução/FIH

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar