FIH altera sistema de classificação para as Copas do Mundo de Hóquei na Grama de 2022 e 2023 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

FIH altera sistema de classificação para as Copas do Mundo de Hóquei na Grama de 2022 e 2023

Compartilhe


´A Federação Internacional de Hóquei (FIH) alterou o processo de qualificação para as Copas do Mundo de Hóquei na Grama de 2022 (feminina) e de 2023 (masculina), que tiveram suas datas alteradas após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A FIH aumentou o número de cotas via campeonatos continentais para os dois torneios, de seis para 11. Tradicionalmente, apenas o vencedor de cada competição continental recebia uma vaga automática na Copa do Mundo.

Agora, as quatro melhores nações do Eurohockey feminino de 2021, incluindo as anfitriãs Espanha e Holanda, garantirão um lugar na Copa do Mundo de 2022. Duas seleções se classificarão das seletivas asiática, pan-americana e da Oceania, enquanto o vencedor do evento africano receberá a única cota para a Copa do Mundo do continente.

A Europa também terá pelo menos quatro vagas na Copa do Mundo de Hóquei Masculina de 2023, marcada para ocorrer na Índia. Outras três - incluindo uma para os indianos - estarão em oferta na Copa da Ásia de 2021, enquanto dois países se qualificarão no evento da Oceania. A eles se juntarão os vencedores da Copa Pan-Americana e da Copa das Nações Africanas de Hóquei.

Qualificatórias independentes serão organizadas para preencher as últimas cinco vagas das duas Copas. A FIH pretendia realizar playoffs para determinar as nações restantes em cada competição, mas isso parece ter sido desconsiderado por hora.

O processo de classificação para os dois eventos difere das últimas Copas do Mundo para Homens e Mulheres, realizadas em 2018. Onze e dez lugares para os torneios masculino e feminino, respectivamente, foram distribuídos através da agora extinta Liga Mundial de Hóquei.


Foto: Reprodução/FIH

Nenhum comentário:

Postar um comentário