Últimas Notícias

FIH altera sistema de classificação para as Copas do Mundo de Hóquei na Grama de 2022 e 2023



´A Federação Internacional de Hóquei (FIH) alterou o processo de qualificação para as Copas do Mundo de Hóquei na Grama de 2022 (feminina) e de 2023 (masculina), que tiveram suas datas alteradas após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A FIH aumentou o número de cotas via campeonatos continentais para os dois torneios, de seis para 11. Tradicionalmente, apenas o vencedor de cada competição continental recebia uma vaga automática na Copa do Mundo.

Agora, as quatro melhores nações do Eurohockey feminino de 2021, incluindo as anfitriãs Espanha e Holanda, garantirão um lugar na Copa do Mundo de 2022. Duas seleções se classificarão das seletivas asiática, pan-americana e da Oceania, enquanto o vencedor do evento africano receberá a única cota para a Copa do Mundo do continente.

A Europa também terá pelo menos quatro vagas na Copa do Mundo de Hóquei Masculina de 2023, marcada para ocorrer na Índia. Outras três - incluindo uma para os indianos - estarão em oferta na Copa da Ásia de 2021, enquanto dois países se qualificarão no evento da Oceania. A eles se juntarão os vencedores da Copa Pan-Americana e da Copa das Nações Africanas de Hóquei.

Qualificatórias independentes serão organizadas para preencher as últimas cinco vagas das duas Copas. A FIH pretendia realizar playoffs para determinar as nações restantes em cada competição, mas isso parece ter sido desconsiderado por hora.

O processo de classificação para os dois eventos difere das últimas Copas do Mundo para Homens e Mulheres, realizadas em 2018. Onze e dez lugares para os torneios masculino e feminino, respectivamente, foram distribuídos através da agora extinta Liga Mundial de Hóquei.


Foto: Reprodução/FIH

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar