Últimas Notícias

FIH decide não cancelar a Pro League e estende edição até junho de 2021

A Federação Internacional de Hóquei (FIH) cogitou, mas optou por não cancelar a segunda edição da Pro League de Hóquei na Grama. A competição estava em andamento quando teve de ser interrompida por conta da pandemia do coronavírus. A entidade estendeu o prazo da temporada até junho de 2021, dando margem para que a situação global se tranquilize.

Inicialmente, o campeonato que reúne as melhores seleções de hóquei na grama do mundo tinha previsão para acontecer entre janeiro e junho de 2020, mas foi paralisado em março. Com cerca de um terço dos jogos realizados, a FIH disse que até poderia encerrar  o torneio caso a competição não progredisse até agosto.

Mas, em discussão com as 11 federações nacionais que compõem a Pro League, a federação decidiu manter o cronograma, dando "a melhor chance possível para que a edição da competição seja concluída, permitindo que a FIH e todas as federações nacionais cumpram acordos de transmissão e parceiros comerciais".

Como consequência da extensão do calendário da temporada de 2020, a terceira edição da Pro League também sofreu reajustes e passará a acontecer entre setembro de 2021 e junho de 2022, iniciando-se logo após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano.

"Todos nós acreditamos que encontramos o caminho correto em relação à edição atual da FIH Hockey Pro League, dando-nos tempo adicional para disputar as partidas e aliviando a pressão sobre os atletas e o calendário para 2021", comentou o executivo-chefe da entidade, Thierry Weil.


Na primeira edição da Pro League, realizada em 2019, Países Baixos foi campeão no feminino ao bater a Austrália na decisão, enquanto no masculino a Austrália derrotou a Bélgica na final para conquistar o título. Na atual temporada, a Argentina liderava entre as mulheres, e a Bélgica era a primeira colocada entre os homens. 

Foto: Divulgação/FIH

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar