Últimas Notícias

CBHG e jogadora denunciam abandono do Campo de Hóquei da UFRJ



A Confederação Brasileira de Hóquei Sobre a Grama e Indoor (CBHG) divulgou uma carta aberta em que relata uma série de furtos e depredações que ocorrem há anos no Centro de Treinamento da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), construído para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O CT é composto por dois campos oficiais de hóquei sobre a grama e um de rugby e foi construído para as equipes olímpicas treinarem durante a Rio 2016. Bruno Patrício Oliveira, Presidente da CBHG e signatário da carta, afirma que o Centro de Treinamento é um “Legado Olímpico", que foi “deixado para o país com o objetivo de possibilitar a continuidade do desenvolvimento do nosso esporte no Brasil”.

Segundo a entidade máxima do esporte no país, desde 2017 o centro sofre danos, sempre relatados à UFRJ e a “órgãos governamentais, mas infelizmente ainda não foi possível resolver esse problema”.

No dia 01, as grades de segurança já não estavam mais lá, deixando o campo completamente desprotegido. A atleta da seleção Thaís Mendes relatou em seu Twitter que “já roubaram todos o cabos e ficamos sem luz pra treinar a noite”, e que “hoje mandaram um vídeo sem as grades e campo rasgado”. Apesar de ter marcado o Prefeito Marcelo Crivella, a Prefeitura do Rio e a UFRJ, não houve resposta à publicação até o momento.

   
A CBHG termina a carta afirmado que busca a “intervenção dos órgãos públicos competentes com o objetivo de evitar que este legado seja definitivamente perdido”. Confira a carta completa abaixo:


Foto: Resinsa / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar