Últimas Notícias

Coreia do Sul renova contrato de gerente da seleção de beisebol para disputa das Olimpíadas de Tóquio


Após a seleção japonesa de beisebol confirmar a permanência de seu gerente geral para as Olimpíadas, foi a vez da Coreia do Sul ampliar o contrato de seu administrador, Kim Kyung-Moon, que mantém-se no cargo até o término do torneio olímpico em Tóquio, em 2021. 

O pacto passou por renovação devido o adiamento das Olimpíadas de Tóquio, forçada pela pandemia de coronavírus. Essa é a segunda passagem de Moon pela seleção sul-coreana de beisebol. Em Pequim 2008, última vez em que a modalidade esteve presente no programa olímpico, o dirigente liderou o trabalho com a equipe, alcançando o ouro após derrotar Cuba por 3 a 2 durante sua primeira administração.


Nesta segunda passagem, Moon já levou o time sul-coreano ao vice-campeonato do torneio WBSC Premier12 em 2019. Na final eles foram derrotados pela seleção do Japão por 5 a 3. Esse resultado garantiu a Coreia do Sul nas Olimpíadas.

Além de sul-coreanos e os anfitriões japoneses, estão garantidos no torneio de beisebol as seleções do México, e Israel. Duas vagas ainda estão em jogo, um para o continente americano e outra para um evento de qualificação final. 

Os Jogos Olímpicos de Tóquio marcam o retorno do beisebol e sotfbol, após duas edições fora do programa esportivo da Olimpíada (Londres 2012 e Rio 2016). 


Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar