Últimas Notícias

Bach indica não acreditar em ceticismo do povo japonês em receber os Jogos Olímpicos: "Está claro o comprometimento"


Durante teleconferência com jornalistas nesta sexta-feira (17), após a 136ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), o presidente do COI, Thomas Bach, se mostrou confiante no desejo da população japonesa em receber os Jogos Olímpicos no ano que vem. Seu posicionamento vem duas semanas depois de uma pesquisa encomendada pela Japan News Network indicar que quase 80% dos japoneses acreditavam que os Jogos não ocorreriam em 2021.

"Nesses tempos de incerteza, esse tipo de pensamento vai e volta", disse Bach. "Para nós, está bem claro o comprometimento do povo japonês, e, em particular, da população de Tóquio em receber os Jogos".


Segundo Bach, a reeleição da governadora de Tóquio Yuriko Koike, defensora da realização dos Jogos, confirma o interesse da população local e o compromisso do país em sediar as Olimpíadas.

"Tivemos a reeleição da governadora Yuriko Koike por uma vasta margem contra muitos outros candidatos. Foi ela que, durante toda a campanha dos Jogos, promoveu a realização do evento e estava comprometida a esse propósito. Outros candidatos expressaram sua intenção de cancelar ou adiar os Jogos novamente, mas acabaram com uma porcentagem pequena de votos, o que indica a confiança no trabalho de Koike e em seu programa", completou  o presidente.

O ceticismo japonês se deve, principalmente, à pandemia de Covid-19 no país. Nos últimos dias, a capital Tóquio tem batido recordes no número de novos casos da doença. Em contrapartida, o governo japonês tem considerado relaxar as restrições de viagens para permitir a entrada de atletas de outras nações durante os Jogos Olímpicos.


Foto: Reprodução/COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar