Últimas Notícias

Thomas Bach garante que Olimpíada sem público não está nos planos do COI


Em meio a muitas dúvidas acerca da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano, ao menos uma coisa é certa: haverá espectadores nos eventos. Pelo menos é o que garantiu o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, em entrevista coletiva na quarta-feira (15). Segundo ele, realizar uma Olimpíada sem público não está nos planos de sua entidade.

"Os Jogos Olímpicos a portas fechadas são claramente algo que não queremos. Portanto, estamos trabalhando para uma solução que, por um lado, proteja a saúde de todos os participantes e, por outro lado, também reflita o espírito olímpico", disse o alemão, que reforçou o compromisso em organizar os Jogos de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, despistando ideias sobre adiamento ou cancelamento.


Mesmo o COI não cogitando realizar a Olimpíada sem público, cabe destacar que os organizadores japoneses já enumeraram diversos itens para reduzir e simplificar o megaevento, a fim de torná-lo flexível ao novo padrão imposto pelo coronavírus. Uma dessas propostas é exatamente reduzir a quantidade de espectadores nas competições.

Após o retorno pós-pandemia, os eventos esportivos estão acontecendo sem público, salvas as exceções de alguns países que possuem um maior controle sobre a crise sanitária. Ainda assim, tais nações têm restrições quanto à participação de espectadores (exceto a Nova Zelândia). O próprio Japão, sede da Olimpíada, tem recebido cinco mil torcedores nos jogos de beisebol e futebol.


Foto: Greg Martin/COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar