Thomas Bach garante que Olimpíada sem público não está nos planos do COI - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thomas Bach garante que Olimpíada sem público não está nos planos do COI

Compartilhe

Em meio a muitas dúvidas acerca da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano, ao menos uma coisa é certa: haverá espectadores nos eventos. Pelo menos é o que garantiu o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, em entrevista coletiva na quarta-feira (15). Segundo ele, realizar uma Olimpíada sem público não está nos planos de sua entidade.

"Os Jogos Olímpicos a portas fechadas são claramente algo que não queremos. Portanto, estamos trabalhando para uma solução que, por um lado, proteja a saúde de todos os participantes e, por outro lado, também reflita o espírito olímpico", disse o alemão, que reforçou o compromisso em organizar os Jogos de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, despistando ideias sobre adiamento ou cancelamento.


Mesmo o COI não cogitando realizar a Olimpíada sem público, cabe destacar que os organizadores japoneses já enumeraram diversos itens para reduzir e simplificar o megaevento, a fim de torná-lo flexível ao novo padrão imposto pelo coronavírus. Uma dessas propostas é exatamente reduzir a quantidade de espectadores nas competições.

Após o retorno pós-pandemia, os eventos esportivos estão acontecendo sem público, salvas as exceções de alguns países que possuem um maior controle sobre a crise sanitária. Ainda assim, tais nações têm restrições quanto à participação de espectadores (exceto a Nova Zelândia). O próprio Japão, sede da Olimpíada, tem recebido cinco mil torcedores nos jogos de beisebol e futebol.


Foto: Greg Martin/COI

Nenhum comentário:

Postar um comentário