Sokolov elege Pré-Olímpico contra o Brasil como inesquecível: "É realmente difícil esquecer este jogo" - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sokolov elege Pré-Olímpico contra o Brasil como inesquecível: "É realmente difícil esquecer este jogo"

Compartilhe

Em live no Facebook da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o craque da seleção búlgara de vôlei, Tsvetan Sokolov, disse que a partida contra o Brasil no Pré-Olímpico do ano passado, foi a mais inesquecível de sua carreira pela seleção.

Em 11 de agosto de 2019, após sair perdendo por 2 sets a 0, o Brasil salvou match point, empatou a partida com show de Leal (22 pontos) e virou a final para 3 sets a 2 no Pré-Olímpico em Varna. Pelo lado da Bulgária, que jogava em casa com ginásio lotado, Sokolov marcou 19 pontos. É justamente esse jogo decisivo pela classificação olímpica que Sokolov relembrou.

"No ano passado, quando jogamos a qualificação olímpica em Varna contra o Brasil, estávamos muito perto de fazer parte dos Jogos Olímpicos, mas não era pra ser. É realmente difícil esquecer este jogo. Eu ainda estou pensando sobre isso, porque foi muito doloroso", desabafou Sokolov em live na semana passada.

"Como todos os atletas, meu maior sonho é conquistar o título olímpico e espero que aconteça um dia", assinalou o oposto de 2,06m.

Surte +: Serginho, Fofão e Bruninho ficam entre os cinco melhores não-europeus da Champions League de Vôlei



Ainda na transmissão online, o atacante búlgaro mostrou admiração pela seleção brasileira ao citar o Brasil como um dos três adversários que ele gosta de enfrentar. Polônia e Itália completam a lista.

Perguntando sobre o time dos sonhos, Sokolov montou uma seleção com craques internacionais, incluindo os brasileiros Bruninho e Wallace. Outras estrelas mundiais como o francês Earvin Ngapeth e o polonês Michal Kubiak também apareceram na equipe perfeita do búlgaro.

Sokolov é sete vezes medalhista em Mundiais de Clubes e nesta temporada defende o Dínamo Moscou (RUS).


Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário