Últimas Notícias

Revista norte-americana faz projeção da natação de Tóquio-2020, com Brasil em quatro finais e sem medalhas


Mesmo faltando treze meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021 por conta da pandemia do coronavírus, a revista norte-americana SwimSwam trouxe, em sua edição de verão, uma projeção especial e listou as colocações finais de todas as provas individuais da natação que acontecerão na capital japonesa no próximo ano.

Seguindo as previsões, o Brasil passará em branco em mais uma edição olímpica e chegará em apenas quatro finais. O melhor resultado verde e amarelo, de acordo com a revista, virá com Bruno Fratus, que ficará em sexto lugar 50m livre, mesma posição obtida na Rio-2016. Vale destacar que Fratus é o atual vice-campeão na prova.

Breno Correia fará a final nos 100m livre, terminando na sétima colocação. Também em sétimo ficará Fernando Scheffer nos 200m livre. Leonardo de Deus será finalista nos 200m borboleta, encerrando com um oitavo lugar.

Se comparado com a última edição olímpica, o Brasil fará duas finais individuais a menos segundo a projeção. Na Rio-2016, a seleção não conquistou medalhas e teve o quinto lugar de João Gomes Jr. nos 100m peito como o melhor desempenho. Considerando apenas as provas olímpicas do Mundial de 2019, a equipe brasileira terá uma final a menos.

Capa da edição de verão da revista SwimSwam, com Caeleb Dressel em destaque (Reprodução)
Segundo a revista, os Estados Unidos vão dominar as provas femininas, com 10 vitórias de 14 possíveis. Apenas a russa Yulia Efimova (200m peito), a sueca Sarah Sjoestroem (100m borboleta) e a húngara Katinka Hosszu (200m e 400m medley) quebrarão a supremacia norte-americana. Na previsão, Katie Ledecky levará quatro medalhas nos 200, 400, 800 e 1500m livre.


Quanto ao masculino, a previsão é mais equilibrada. Apenas o americano Caeleb Dressel conquistará mais de duas medalhas de ouro, nos 50m e 100m livre e nos 200m borboleta. Os Estados Unidos, aliás, só terão quatro títulos olímpicos em Tóquio. A revista indica que, além das de Caeleb Dressel, uma conquista virá com Ryan Murphy nos 100m costas.

A revista SwimSwam circula apenas nos Estados Unidos ou de forma digital para assinantes. Todas as informações deste texto foram retiradas do Blog do Coach, do Best Swimming, escrito por Alex Pussieldi, que teve acesso à matéria.


Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar