Estrela da natação mundial, Katie Ledecky diz estar mirando mais cinco ouros em Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Estrela da natação mundial, Katie Ledecky diz estar mirando mais cinco ouros em Tóquio 2020

Compartilhe

Com 15 títulos mundiais e cinco ouros olímpicos, Katie Ledecky é a maior nadadora da atualidade em números de conquistas. Aos 23 anos, a americana também já quebrou mais de dez recordes mundiais, seis vezes só o recorde dos 1500m. Mesmo assim, Katie não parece se dar por convencida. Em entrevista ao jornal japonês Yomiuru Shimbun, Ledecky disse estar buscando mais ouros nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

"Definitivamente [estou] buscando ouro nos eventos de estilo livre dos 200m, 400m, 800m, 1500m, bem como no revezamento 4x200m livre", disse a americana estrela da natação mundial.

Ledecky também comentou sobre o adiamento das Olimpíadas para julho de 2021 por conta da pandemia do Covid-19.

"Eu trabalhei muito duro este ano, mas acho que a decisão de adiamento foi certo para a nossa saúde e o mundo", disse. "Foi muito difícil de entender, mas temos que aceitá-la como atleta. É apenas uma das opções - aceitar ou não. Espero que os Jogos de Tóquio sejam as melhores Olimpíadas - espero que tragam um sentimento de unidade ao mundo", completou.


Campeã olímpica nos 200m, 400m, 800m e no revezamento 4x200m nos Jogos do Rio, em 2016, Katie disse estar conseguindo treinar durante as restrições de distanciamento em uma piscina recreativa de um amigo.

"É um treinamento para manter seu nível de condicionamento físico e manter-se em boa forma. Felizmente estou em boa forma. Se eu tivesse uma prova na próxima semana, estaria pronta", concluiu.

Foto: Marcos Brindicci/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário