Últimas Notícias

NBA confirma retorno em julho com 22 times e jogos em estrutura da Disney


A National Basketball Association (NBA), maior liga de basquete dos Estados Unidos e do mundo, confirmou hoje (04) o retorno da temporada 2019-2020 para o final do mês de julho, com as partidas sendo disputadas em complexo da Disney na Flórida.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o Conselho dos Donos das Franquias e a NBA nesta tarde. Ficou acordado que o torneio será retomado a partir do dia 31 de julho, com as finais previstas para outubro, e contará com 22 dos 30 times que compõem a liga. 

“Enquanto a pandemia de COVID-19 ainda nos apresenta um desafio formidável, estamos esperançosos de poder terminar a temporada de maneira segura e responsável com base em protocolos rígidos, que agora têm sido finalizados com autoridades de saúde pública e especialistas da medicina”, disse o comissário da NBA, Adam Silver. “Nós também reconhecemos que, enquanto nos preparamos para voltar aos jogos, nossa sociedade está sofrendo das tragédias recentes de violência racial e injustiça, e nós vamos continuar trabalhando proximamente com nossas equipes e jogadores para usar recursos coletivos e assim influenciar esses temas de maneira real e concreta”.

Todos os jogos serão disputados no ESPN Wide World of Sports Complex, nas proximidades de Orlando, Flórida. O complexo consiste em uma área de mais de 100 hectares com várias arenas, que podem hospedar jogos simultaneamente, e tem abrigado nos últimos anos, entre outros eventos, o Mundial Júnior da NBA. A estrutura também será utilizada para treinamentos e hospedagem dos atletas. 

O critério adotado para definir as 22 equipes que seguirão na disputa pelo título foi analisar quais franquias já estavam garantidas nos play-offs, quais estavam na zona de classificação, mas sem vaga definida, e quais ainda brigavam por um lugar entre os oito primeiros de cada Conferência. Neste último caso, foram consideradas apenas as equipes que estavam a uma distância de seis partidas do G8.

Com isso, continuarão na temporada da Conferência Oeste: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns.

Já na Conferência Leste, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards estarão na Flórida.

Ainda não se sabe o que ocorrerá com as oito demais franquias que não se qualificaram. Como indicamos há algumas horas, Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Atlanta Hawks, Detroit Pistons, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors se mostraram preocupados, já que a temporada 2020/21 da NBA não deve começar antes de dezembro, o que contabilizaria nove meses sem os jogadores destas equipes entrarem em quadra.

A NBA também anunciou as novas datas para o Draft. O sorteio ocorrerá no dia 25 de agosto, e o evento com a escolha dos jogadores está marcado para 15 de outubro.

A liga está paralisada desde 11 de março, quando o atleta Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para a COVID-19. Desde então, a entidade estudava as possibilidades de retorno e já cogitava o acordo com a Disney há algum tempo.

Foto: Reprodução/Instagram: @raptors

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar