Últimas Notícias

NBA faz reunião para definir retorno na Disney com 22 times


Neste momento, quando essa matéria está indo ao ar (04/06), o Conselho de Donos das Franquias e a Associação Nacional de Basquete (NBA) definem o futuro da competição. Parada desde março, a liga discute um possível retorno para 31 de julho com a competição seguindo do complexo da Disney, em Orlando, e com 22 times e mais oito jogos da fase regular, antes de definir os playoffs. As informações são de uma fonte da agência de notícias Associated Press.

O critério para retirar oito equipes da disputa do título seria através de quantos jogos a equipe está, neste momento, de chegar aos playoffs. As franquias devem estar a seis jogos de uma vaga, para poderem seguir neste novo formato. Com isso, 13 equipes da Conferência Oeste e nove da Conferência Leste iriam para as disputas no Complexo da Disney. Os playoffs começariam em agosto e a data limite para um eventual jogo 7 das finais seria 12 de outubro. Veja classificação atual da NBA.

Ainda não se sabe o que aconteceria com os oito times que não disputariam o novo formato proposto. Charlotte, Chicago, Atlanta, Detroit, Nova York, Cleveland, Minnesota e Golden State se mostraram preocupados, já que a temporada 2020/21 da NBA não deve começar antes de dezembro, podendo contabilizar nove meses sem os jogadores destas equipes jogarem.

A NBA foi a primeira das grandes ligas americanas a pararem seus jogos devido à pandemia do novo coronavírus, em 11 de março.

Foto: Divulgação/NBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar