Mundiais Júnior de Badminton são transferidos para janeiro de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mundiais Júnior de Badminton são transferidos para janeiro de 2021

Compartilhe


A Federação Internacional de Badminton (BWF) divulgou novas datas para o Mundial Júnior tradicional e o Júnior de Equipes Mistas da modalidade, que ocorreriam em setembro deste ano em Auckland, na Nova Zelândia.

Agora, o Mundial Júnior de Equipes Mistas está marcado para o período entre os dias 11 e 16 de janeiro de 2021, e o Mundial Júnior com as disputas individuais e em duplas será realizado na semana seguinte, entre os dias 18 e 24 de janeiro. A mudança se deu devido às possíveis complicações que a pandemia de COVID-19 poderia gerar na organização desses eventos.

“O novo cronograma oferece à BWF, a Nova Zelândia e aos organizadores dos torneios uma melhor chance de realizar um evento de sucesso, considerando o grande volume de jogadores que deve viajar para Auckland”, afirmou a BWF em comunicado publicado em seu site oficial no último dia 29. “Considerando tudo isso, acreditamos que a mudança é a melhor opção para evitar possíveis complexidades relacionadas a viagens e outros impactos relacionados ao COVID-19”.

O CEO da Federação Neo-Zelandesa de Badminton, Joe Hitchcock, ainda está confiante de que jogadores e torcedores terão uma experiência inesquecível quando o evento finalmente acontecer.

"Quando for a hora certa, daremos as boas-vindas aos melhores talentos jovens de badminton do mundo em Auckland, porque sabemos que as equipes que viajarem para a Nova Zelândia terão a experiência de uma vida e o evento deixará um legado positivo duradouro", declarou Hitchcook.

A pandemia de COVID-19 já afetou outras competições do calendário da BWF. O Campeonato Mundial adulto, que ocorreria entre julho e agosto de 2021, foi adiado para dezembro do mesmo ano com a transferência dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o ano que vem. Além disso, diversas etapas da Circuito Mundial de Badminton de 2020 foram suspensas ou canceladas.

Imagem: Reprodução/BWF

Nenhum comentário:

Postar um comentário