Últimas Notícias

Mundiais Júnior de Badminton são transferidos para janeiro de 2021



A Federação Internacional de Badminton (BWF) divulgou novas datas para o Mundial Júnior tradicional e o Júnior de Equipes Mistas da modalidade, que ocorreriam em setembro deste ano em Auckland, na Nova Zelândia.

Agora, o Mundial Júnior de Equipes Mistas está marcado para o período entre os dias 11 e 16 de janeiro de 2021, e o Mundial Júnior com as disputas individuais e em duplas será realizado na semana seguinte, entre os dias 18 e 24 de janeiro. A mudança se deu devido às possíveis complicações que a pandemia de COVID-19 poderia gerar na organização desses eventos.

“O novo cronograma oferece à BWF, a Nova Zelândia e aos organizadores dos torneios uma melhor chance de realizar um evento de sucesso, considerando o grande volume de jogadores que deve viajar para Auckland”, afirmou a BWF em comunicado publicado em seu site oficial no último dia 29. “Considerando tudo isso, acreditamos que a mudança é a melhor opção para evitar possíveis complexidades relacionadas a viagens e outros impactos relacionados ao COVID-19”.

O CEO da Federação Neo-Zelandesa de Badminton, Joe Hitchcock, ainda está confiante de que jogadores e torcedores terão uma experiência inesquecível quando o evento finalmente acontecer.

"Quando for a hora certa, daremos as boas-vindas aos melhores talentos jovens de badminton do mundo em Auckland, porque sabemos que as equipes que viajarem para a Nova Zelândia terão a experiência de uma vida e o evento deixará um legado positivo duradouro", declarou Hitchcook.

A pandemia de COVID-19 já afetou outras competições do calendário da BWF. O Campeonato Mundial adulto, que ocorreria entre julho e agosto de 2021, foi adiado para dezembro do mesmo ano com a transferência dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o ano que vem. Além disso, diversas etapas da Circuito Mundial de Badminton de 2020 foram suspensas ou canceladas.

Imagem: Reprodução/BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar