Últimas Notícias

Federação Internacional de Badminton suspende todos os torneios até o final de julho


A Federação Internacional de Badminton (BWF) anunciou na última segunda-feira, 06, a suspensão de todos os seus eventos programados para ocorrer entre maio e julho deste ano. A medida foi tomada em virtude da pandemia de Covid-19, após consulta com as Associações dos Membros Anfitriões e com as confederações continentais.

No total, 14 eventos estavam agendados para o período, contando três etapas do circuito mundial, além de competições júnior e de parabadminton. O principal torneio do circuito seria o Indonésia Open, que faz parte da Série Super 1.000 e ocorreria entre 16 e 21 de junho.

"A escalada da pandemia do Covid-19 em todo o mundo levou todas as partes a confirmar a suspensão desses torneios. A saúde, segurança e bem-estar de todos os atletas, sua comitiva, oficiais e a maior comunidade de badminton continua sendo a principal prioridade", declara a entidade em nota.

Vale lembrar que o calendário já estava suspenso até o final de abril. Até por isso, desde meados de março, a BWF havia congelado seus rankings mundiais por tempo indeterminado. Na declaração desta segunda, a entidade anunciou que fornecerá detalhes sobre o descongelamento num futuro próximo.

Os sistemas de qualificação olímpica e paralímpica de Tóquio-2020, agora adiados para 2021, estão passando por um processo de modificação e as novas datas do reagendamento serão anunciadas em breve. Ygor Coelho e Fabiana Silva seriam os únicos brasileiros classificados aos Jogos se o ranking já estivesse fechado.

Além de tudo isso, a próxima edição da Thomas e Uber Cup, prevista para acontecer entre 15 e 23 de agosto deste ano, também corre o risco de ser adiada. Isto porque a sede da tradicional competição será a Dinamarca, e o governo dinamarquês estendeu as medidas de isolamento social até o final de agosto. Assim, a BWF conversará nas próximas semanas com autoridades locais e organizadores para encontrar saídas para o empecilho.

Foto: Divulgação/BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar