Últimas Notícias

Yndiara Asp avança e skate park feminino terá seis brasileiras na semifinal do Dew Tour


Após ter sua segunda volta adiada em razão da chuva, Yndiara Asp pôde completar nesta sexta (21) sua participação na classificatória do park no Dew Tour, em Des Moines, no estado norte-americano do Iowa. Yndi conseguiu encaixar boas manobras e se classificou para as semifinais da competição, juntando-se a outras cinco brasileiras. Apenas Letícia Gonçalves não avançou.


A primeira volta de Yndiara, realizada ainda na quinta-feira, recebeu 16,44 pontos, muito por conta de uma queda. Ela precisava de uma nota na casa do 20,00 para figurar na lista das 20 classificadas para a semifinal. Tendo conhecimento disso, a catarinense fez uma volta tranquila nesta sexta e optou pelo básico. Sem nenhum erro, conseguiu 27,77 e se classificou com o oitavo melhor desempenho do quali.


Yndiara foi a brasileira melhor colocada na classificatória. Emily Antunes, Vitória Bassi e Erica Leguizamon também passaram pela qualificatória e ficaram em 15º, 16º e 19º, respectivamente. Além delas, participam das semifinais Dora Varella e Isadora Pacheco, que já estavam previamente asseguradas por estarem entre as 12 melhores do ranking mundial.


A semifinal está prevista para ocorrer por volta das 13h15, horário de Brasília, ainda nesta sexta-feira. Caso a chuva não atrapalhe, as finalistas poderão ser conhecidas ainda hoje. A programação do dia já está acontecendo com uma hora e meia de atraso em razão do processo de secagem da pista. O evento tem transmissão do site e do YouTube da Dew Tour.


Surte+: Veja como foi o resto da eliminatória


Foto em destaque: Dan Mathieu/ Vans Park Series

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar