Últimas Notícias

Chuva paralisa Dew Tour e adia eliminatórias do park e street feminino


Começou nesta quinta-feira (20), com as classificatórias do park feminino, o Dew Tour, última oportunidade para os skatistas da categoria conseguirem uma vaga olímpica na estreia do skate. A eliminatória foi interrompida pela chuva e só recomeçará na sexta, sem horário definido. A chuva já havia atrasado em uma hora o início da disputa 


A paralisação afetou a prova de Yindiara Asp, que estava na última bateria não pode realizar sua segunda volta. Na classificatória, são duas voltas de 40 segundos e a nota mais alta é a que conta no scoreboard. A primeira volta da catarinense começou com boas manobras, mas ela sofreu uma queda que comprometeu sua volta e recebeu 16,44.


Situação da pista com chuva Foto: Evelyn Rodrigues/ globoesporte.com


A primeira bateria contou com Emily Antunes, que fez sua primeira volta com bastante velocidade, porém caiu no final ficando com 19.20 de pontuação. Emily aparentou estar feliz com a performance. Em sua segunda volta, a brasileira manteve a velocidade e sem cair fez 20,89, terminando a bateria na quinta colocação.


Erica Leguizamon fez 19,41 na primeira volta e 20,36 na segunda, ficando em terceira na sua bateria e atrás de Emily na classificação geral. 


As últimas duas baterias contaram com três brasileiras que estão mais próximas da vaga olímpica. Na bateria 3, a paulista Letícia Gonçalves estava fazendo uma ótima apresentação com manobras ousadas, porém caiu e teve 17,09 de pontuação. O mesmo ocorreu na segunda volta onde ela tirou sua nota por 17,09, terminando a bateria em sétima,


A última bateria contou também com Vitória Bassi. Sem errar, a atleta de 13 anos fez uma boa primeira volta com 20,85 de pontuação, já na sua segunda volta, ela caiu e teve 11,49 de pontuação, que não contou para o scoreboard.


Por enquanto estão entre as 20 melhores, Emily Antunes, Erica Leguizamon e Letícia Bassi e já estão nas semifinais Dora Varella e Isadora Pacheco. Letícia Gonçalves se encontra na 24ª colocação e já está eliminada. O evento tem transmissão do site da Dew Tour e do Youtube da competição.


Atualização: As sete atletas que não puderam fazer a segunda volta nesta quinta, terão a oportunidade às 10 horas de Brasília desta sexta.

Foto em destaque: Brian Powrers/ The Registers

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar