Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Badminton é reprogramado para o final de 2021


A próxima edição do Campeonato Mundial de Badminton acontecerá entre 29 de novembro e 5 de dezembro de 2021. Com sede em Huelva, na Espanha, a competição estava originalmente programada para agosto do próximo ano, mas foi transferida em alguns meses para evitar um conflito com os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão entre 23 de julho e 8 de agosto.

+ Saiba mais: sistema de pontuação do badminton pode ser alterado

"O novo cronograma permitirá que os jogadores tenham um foco claro para 2021, no qual terão objetivos duplos nos Jogos Olímpicos e no Campeonato Mundial", pontuou um comunicado oficial da Federação Internacional de Badminton (BWF), desta sexta-feira, 1º.

De acordo com a nota, a BWF e a Federação Espanhola de Badminton (FESBA) já estavam planejando alterar as datas do campeonato e o adiamento da Olimpíada apenas facilitou a tomada de decisão dos organizadores.

“A BWF e a Federação Espanhola de Badminton estão confiantes de que os campeonato remarcado será um sucesso. A medida permite que a competição olímpica de badminton e o Campeonato do Mundo sejam realizados com igual equidade para todos", afirmou o presidente da BWF, Poul-Erik Høyer.

+ Thomas e Uber Cup de 2020 é transferida para outubro

O restante do calendário da temporada de 2021 do badminton ainda não foi finalizado. A federação internacional ainda espera divulgar seus novos processos de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além do próprio Campeonato Mundial, em breve.

Vale lembrar que outras competições esportivas também tiveram que ser modificadas com o adiamento dos Jogos de Tóquio.  O Mundial de Atletismo, programado para 2021, foi transferido para 2022. A Eurocopa feminina e o Mundial de Vôlei de Praia seguiram o mesmo caminho da competição da World Athletics. Mundial de Taekwondo, previsto para maio de 2021, foi adiado para os meses finais do mesmo ano

Foto: Divulgação/BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar