Presidente da BWF revive ideia de alterar sistema de pontuação do badminton - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Presidente da BWF revive ideia de alterar sistema de pontuação do badminton

Compartilhe
O presidente da Federação Internacional de Badminton (BWF), Poul-Erik Høyer, ainda tem planos de modificar o sistema de pontuação do esporte. Em entrevista recente a uma TV dinamarquesa, o dirigente disse que a entidade está atrasada e necessita de mudanças no estilo de jogo. Atualmente, as partidas são disputadas em melhores de três sets de 21 pontos.

"Há uma coisa com certeza: gostaria de mudar o sistema de pontuação. Acho que nos tornamos muito conservadores", disse Høyer a TV 2 Danmark. "Estamos estagnados", completou.

Desejo antigo do presidente, a mudança já foi proposta pelo Conselho da BWF na Assembléia Geral Anual de 2018, em Bangcoc, na Tailândia. A ideia era transformar o jogo em cinco sets de 11 pontos cada. 

Na ocasião, Høyer disse que partidas mais curtas impulsionariam o badminton comercialmente, tornando-o um "produto televisivo mais atraente". A proposta, no entanto, foi rejeitada por 39 votos.

Os comentários do presidente à TV dinamarquesa receberam apoio de algumas partes do badminton. O jogador malaio, Lee Zii Jia, número 10 do ranking mundial, disse que os jogadores seriam capazes de se ajustar e de se adaptar ao novo formato.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário