Últimas Notícias

Futebol japonês retorna após quatro meses de paralisação


Aos poucos, o esporte de alto nível vai sendo retomado no país-sede da próxima edição olímpica. Depois do beisebol na última semana, foi a vez do futebol ser reiniciado no Japão, após quatro vezes de paralisação. Neste sábado, as divisões inferiores da J-League tiveram seus primeiros jogos realizados em estádios com portões fechados e ainda seguindo algumas medidas restritivas.

Nove jogos foram válidos pela segunda rodada da J2, a segunda divisão japonesa, enquanto sete marcaram a abertura da temporada da J3, a terceira divisão nacional. Na J2, destaque para a vitória do Ehime sobre o Tokushima Vortis, por 4 a 3. A equipe foi para os vestiários perdendo de 3 a 0 e conseguiu a virada no segundo tempo.

Vários brasileiros entraram em campo neste sábado e alguns chegaram a balançar as redes. Dudu, ex-jogador do Figueirense, fez dois gols no empate em 3 a 3 do Ventforet Kofu com o Albirex Niigata. Luan, ex-Atlético-MG, saiu do banco de reservas para fazer sua estreia com a camisa do V-Varen Nagasaki e deixou seu gol na vitória sobre o Giravanz Kitakyushu, por 2 a 1.



Todos os jogos dessa volta aconteceram com portões fechados e assim permanecerão até 10 de julho. A partir desta data, cinco mil torcedores poderão acompanhar a partida de dentro do estádio, sendo este número acrescido gradualmente conforme as medidas de prevenção à Covid-19 forem relaxadas. O mesmo acontecerá com a Nippon Professional Baseball (NPB), a liga nacional de beisebol.

Algumas outras regras para evitar a disseminação do coronavírus estão incluídas no protocolo da liga, como o distanciamento social fora dos gramados, a utilização de máscaras por parte dos reservas e comissão técnica e a proibição de cumprimentos antes e depois dos jogos. Os jogadores também serão submetidos a testes PCR a cada duas semanas até o final da temporada, prevista para 19 de dezembro.

A principal divisão do futebol japonês, a J-League 1, será reiniciada no próximo sábado, 04 de julho, com a segunda rodada da temporada - a primeira rodada fora encerrada em 23 de fevereiro. A competição conta com algumas estrelas do mundo da bola, como o espanhol Andrés Iniesta, do Vissel Kobe, além de diversos brasileiros espalhados pelas 18 equipes locais.


Aumento no número de casos em Tóquio preocupa

A retomada das duas principais ligas esportivas nacionais só foi possível graças ao controle da pandemia do coronavírus no Japão depois de um estado de emergência decretado entre abril e maio. No entanto, desde 09 de maio, quando relaxou as medidas restritivas e saiu do decreto, o país tem visto um crescimento no número de casos, e a preocupação se intensificou nos últimos dias.

Somente a capital, Tóquio, registrou 57 novos casos de Covid-19 neste sábado, o quarto dia seguido em que a cidade sede dos próximos Jogos Olímpicos teve mais de 50 notificações do vírus em 24 horas. Também neste sábado, o Japão confirmou mais de cem casos em um único dia, o maior número desde a reabertura da economia após o estado de emergência. 

Até o momento, o Japão possui pouco mais de 18.200 casos e 970 mortes pelo coronavírus.

Foto: Divulgação/Tokyo Verdy

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar