Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo voltam a competir em setembro em águas portuguesas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo voltam a competir em setembro em águas portuguesas

Compartilhe

Dois dos maiores nomes das maratonas aquáticas brasileiras da atualidade já têm data marcada para voltar a competir depois do início da pandemia do coronavírus. Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo vão disputar o Madeira Island Ultra-Swim (MIUS) no dia 12 de setembro, na Ilha da Madeira, em Portugal.

Treinados por Fernando Possenti, a dupla disputará a prova dos 10km, num percurso de volta única que cobrirá parte da costa litorânea da ilha, partindo de Câmara Lobos e com chegada no Funchal, terra do jogador português Cristiano Ronaldo. Até o momento, além dos brasileiros, dez atletas estão inscritos para a distância - oito na disputa masculina e duas na feminina -, todos portugueses.

Além dos 10km, o MIUS também terá as provas de 1km, 5km, 20km e 30km, todas acontecendo no mesmo dia. As corridas partirão de locais diferentes, mas todas terão o Funchal como destino final.

A competição estará integrada à Missão Europa, projeto financiado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) que levará atletas para Portugal para treinarem durante a pandemia, com o objetivo de manter os atletas já classificados ou em processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio ativos na reta final do ciclo olímpico. 

Segundo o planejamento do COB divulgado na última semana, 207 atletas já estão confirmados, incluindo um das maratonas aquáticas. A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) está buscando pleitear mais um atleta da modalidade no projeto.

Ana Marcela já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, depois de ter ficado em quinto lugar no Mundial de Gwangju, no ano passado, enquanto Allan ainda busca uma vaga na Olimpíada.  Para ele, o MIUS servirá como o primeiro evento preparatório para o Pré-Olímpico de Águas Abertas, marcado para maio de 2021.

A última competição internacional dos dois nadadores foi em fevereiro, na etapa de Doha do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Ana Marcela ficou com a medalha de prata, enquanto Allan foi o 66º colocado. O evento também foi o único disputado pelos brasileiros na atual temporada.

Surte + Veja a lista dos 28 judocas que integrarão a equipe brasileira na Missão Europa

Foto: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário