Últimas Notícias

Temporada da Liga Japonesa de Beisebol tem início programado para 19 de junho


Declarado o fim do estado de emergência, o Japão pode, enfim, planejar o retorno do esporte. O beisebol se mobilizou rapidamente já definiu seu cronograma para a temporada. A Nippon Professional Baseball (NPB) será iniciada em 19 de junho, com jogos sem público. A decisão foi tomada após reunião online com representantes das 12 equipes nesta segunda-feira, 25.

A NPB estava agendada para começar em 20 de março, mas teve de ser adiada pela pandemia do coronavírus. Por conta do atraso em relação à programação inicial, as equipes jogarão apenas 120 das 143 partidas originais durante a temporada regular. As finais da liga, conhecidas como Japan Series, estão datadas para 21 de novembro.

Os jogos da NPB serão os primeiro eventos esportivos a ocorrerem no Japão desde que o estado de emergência foi decretado, no início de abril. "Se possível, esperamos elevar o ânimo de todos que sofrem de um sentimento de desesperança e abrir caminho para a realização de outros esportes", disse Atsushi Saito, comissário da liga.

As equipes poderão jogar partidas amistosas de pré-temporada a partir do próximo dia 02. Os treinos já foram retomados, com todas as medidas restritivas, e serão intensificados com a chegada da temporada. Saito também garantiu que a programação de todos os jogos será ajustada para limitar a distância e a frequência de viagens das equipes.

O Japão junta-se ao Taiwan e à Coreia do Sul como países com a temporada de beisebol já iniciada. A Chinese Professional Baseball League (CPBL) foi iniciada em meados de abril e já liberou público limitado em seus jogos, enquanto a Korea Baseball Organization (KBO) permanece com portões fechados, mas com muita criatividade.

  1. Foto: AP Photo/Eugene Hoshiko

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar