Últimas Notícias

Asiático de Esportes Aquáticos é adiado para novembro de 2021


O Campeonato Asiático de Esportes Aquáticos foi transferido para o mês de novembro do ano que vem. A Federação Asiática de Natação (AASF) anunciou a decisão de adiar o torneio, que ocorrerá em New Clark City, nas Filipinas, devido à pandemia de COVID-19, que tem modificado o calendário de diversas modalidades pelo mundo.

A presidente da Federação Filipina de Natação, Lailani Velasco, confirmou a informação na última segunda-feira (11). Segundo ela, os organizadores “aguardam conselhos do governo e da Força-Tarefa Interinstitucional para Doenças Infecciosas sobre quando poderão continuar suas atividades novamente”.

Inicialmente, o evento estava previsto para ocorrer entre os dias 07 e 17 de novembro de 2020. A exata nova data ainda não foi divulgada, mas já se sabe que o campeonato ocorrerá em novembro do ano que vem, no Centro Aquático de New Clark City, nas Filipinas, com capacidade para dois mil espectadores.

Será a décima primeira edição do Asiático, que é disputado desde 1980. O torneio inclui disputas de natação, nado artístico, polo aquático e saltos ornamentais. Na última vez em que foi disputado, em Tóquio, em 2016, a China terminou como a maior medalhista, com 27 ouros, dois a mais que o Japão.

A crise do novo coronavírus já modificou as datas de outros eventos de esportes aquáticos. O Mundial de Fukuoka, no Japão, previsto para 2021, foi transferido para o ano seguinte. O Europeu de Esportes Aquáticos, a ser realizado em Budapeste, na Hungria, também foi adiado, de maio de 2020 para o mesmo mês em 2021.

Foto: Shriram BN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar