Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos é adiado para 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

O Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos não acontecerá este ano. Originalmente programado para ocorrer em maio, o evento com sede em Budapeste, na Hungria, já havia sido transferido provisoriamente para agosto e, agora, será adiado para 2021. O motivo é a pandemia do coronavírus, segundo os organizadores.

Nenhum anúncio oficial foi feito pela Liga Europeia de Natação (LEN), que ainda se reunirá para discutir os detalhes da reprogramação da competição. O presidente da Associação Húngara de Natação, Sándon Wladár, antecipou o adiamento e disse que maio é a data mais provável para reorganizar a competição no próximo ano.

"Não é possível organizar um campeonato europeu este ano, com certeza. Agora parece que será realizado, em maio de 2021", disse Wladár ao canal de TV húngaro, M1.

Segundo Wladár, alguns treinos leves já foram realizados esta semana na Hungria, respeitando as medidas de distanciamento e higiene contra o coronavírus. O presidente falou, no entanto, que as datas para a primeira competição ainda são incertas, uma vez que a natação é um dos esportes que mais sofrem com a pandemia.

A LEN cancelou todas as competições júnior da temporada de 2020, incluindo o Campeonato Europeu Júnior.

A próxima edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos também será adiada em breve. Prevista para 2021, deverá acontecer em 2022 para evitar conflitos com a Olimpíada de Tóquio.

Foto: Patrick B. Kraemer

Nenhum comentário:

Postar um comentário