Últimas Notícias

Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos é adiado para 2021


O Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos não acontecerá este ano. Originalmente programado para ocorrer em maio, o evento com sede em Budapeste, na Hungria, já havia sido transferido provisoriamente para agosto e, agora, será adiado para 2021. O motivo é a pandemia do coronavírus, segundo os organizadores.

Nenhum anúncio oficial foi feito pela Liga Europeia de Natação (LEN), que ainda se reunirá para discutir os detalhes da reprogramação da competição. O presidente da Associação Húngara de Natação, Sándon Wladár, antecipou o adiamento e disse que maio é a data mais provável para reorganizar a competição no próximo ano.

"Não é possível organizar um campeonato europeu este ano, com certeza. Agora parece que será realizado, em maio de 2021", disse Wladár ao canal de TV húngaro, M1.

Segundo Wladár, alguns treinos leves já foram realizados esta semana na Hungria, respeitando as medidas de distanciamento e higiene contra o coronavírus. O presidente falou, no entanto, que as datas para a primeira competição ainda são incertas, uma vez que a natação é um dos esportes que mais sofrem com a pandemia.

A LEN cancelou todas as competições júnior da temporada de 2020, incluindo o Campeonato Europeu Júnior.

A próxima edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos também será adiada em breve. Prevista para 2021, deverá acontecer em 2022 para evitar conflitos com a Olimpíada de Tóquio.

Foto: Patrick B. Kraemer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar