Últimas Notícias

Processos de candidaturas para sedes dos Mundiais de Atletismo de 2023 são adiados


Devido à pandemia de Covid-19, a World Athletics decidiu adiar os processos de candidatura para dois Campeonatos Mundiais de 2023: o de Cross-Country e o de Revezamentos. Eles serão reabertos em novembro deste ano.

A WA anunciou também que os processos de escolha de sede para seus futuros eventos mundiais após 2023 seguem inalterados. 

As próximas edições dos Mundiais de Cross-Country e de Revezamentos estão originalmente programadas, respectivamente, para março e maio de 2021, mas poderão ser modificadas a depender da situação global. O evento do cross-country terá Bathurst, na Austrália, como sede, enquanto a competição dos revezamentos acontecerá em Chorzow, Polônia. 

O Brasil conquistou a medalha de ouro no 4x100m da última edição do Mundial de Revezamentos, em 2019. O jovem quarteto brasileiro formado por Derick Souza, Jorge Vides, Paulo André e Rodrigo Nascimento  desbancou as poderosas equipes americanas e britânicas com um tempo de 38.05s.


Vale lembrar que os dois maiores campeonatos organizados pela WA foram adiados por conta do coronavírus. O Campeonato Mundial Indoor aconteceria em março deste ano, mas foi remarcado para o próximo ano. O renomado Campeonato Mundial Outdoor também acontecerá um ano após o planejado, passando de 2021 para 2022.

Nesta quarta-feira, inclusive, a World Athletics anunciou as datas do Mundial de Atletismo de 2022. Ele permanecerá com sede em Oregon, nos Estados Unidos, e será disputado entre 15 e 24 de julho. Já o Campeonato Mundial Indoor de 2021 ainda não tem data prevista, mas a sede também continuará em Nanjing, na China.

Outros eventos da WA, como os Campeonatos Mundiais de Atletismo Sub-20, da Marcha Atlética e de Meia Maratona, todos previstos para 2020, também sofreram modificações.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar