Últimas Notícias

World Athletics anuncia o adiamento do Mundial de Marcha Atlética


A World Athletics anunciou mais um adiamento de competição em função da pandemia de coronavíus. Depois do Mundial Indoor de Nanjing (CHN), que passou para 2021, e do Mundial de Meia Maratona de Gydnia (POL), mudado para outubro de 2020, agora foi adiado sem data definida a realização do Mundial de Marcha Atlética, prevista para os dias 2 e 3 de maio, em Minsk, na Bielorússia.

"É lamentável que tenhamos de concordar com a Federação Atlética da Bielorrússia e o Ministério do Esporte e Turismo da República da Bielorrússia em adiar o Mundial de Marcha, devido aos desafios contínuos criados pela disseminação do novo coronavírus internacionalmente", divulgou a World Athletics. "O governo da Bielorrússia anunciou nesta sexta-feira que cancelaria todos os eventos de massa até pelo menos o início de abril."

Segundo a nota, "a atual situação global compromete seriamente o evento neste momento, já que muitos países estão restringindo as viagens internacionais, invocando quarentenas e aconselhando cidadãos e organizadores a evitar reuniões de massa. Primeiro e acima de tudo, tivemos que considerar a saúde e o bem-estar de nossos atletas, oficiais e espectadores ao tomar essa decisão."

A World Athletics anunciou também medidas internas da entidade, sediada em Mônaco. A partir de segunda-feira, 16 de março, todos os funcionários com crianças, vivendo com parentes idosos ou com problemas de saúde específicos trabalharão em casa. Durante o decorrer da semana, a força de trabalho restante, principalmente os que se deslocam da França, trabalharão em casa. Todas as viagens de negócios foram suspensas.

O Brasil tinha cinco atletas qualificados para o Mundial: Caio Bonfim (CASO-DF), nos 20 e 50 km, Moacir Zimmermann (Balneário Camboriú-SC), Lucas Mazzo (IEMA-SP), ambos nos 20 km, Érica Sena (Pinheiros-SP), 20 km, Vivane Santana Lyra (AEFV-RJ), nos 20 km e 50 km.

Foto: Exército dos Estados Unidos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar