Últimas Notícias

World Athletics adia o Mundial Sub-20 de Atletismo


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu comunicado oficial da World Athletics informando que o Mundial Sub-20 de Atletismo, previsto para o período de 7 a 12 de julho, em Nairóbi, Quênia, foi adiado. A decisão foi tomada pela WA em comum acordo com o Comitê Organizador e o governo do Quênia, em função da pandemia do COVID-19. Nova data será marcada.

No mesmo comunicado, a World Athletics informa que segue trabalhando com o Comitê Organizador para definir uma data alternativa para o Mundial Sub-20 e espera anunciá-la nas próximas semanas.

Ainda não foi definida uma nova data da competição para saber se haverá necessidade de alterar os critérios de convocação da equipe brasileira.

Sete atletas já conseguiram qualificação para o Mundial: Lucas Conceição Vilar (SESI-SP), nos 100 e 200 m, Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros-SP), nos 800 m, Caio de Almeida Alves Teixeira (Centro Olímpico-SP), nos 400 m com barreiras, Jessica Vitória de Oliveira Moreira (Águias Guariba), nos 400 m com barreiras, Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenilson-MT), no salto em distancia, e Nerisnelia dos Santos Souza (ASA Sorriso-MT), no salto triplo.

Antes do Mundial Sub-20, a WA havia anunciado o adiamento do Mundial Indoor de Nanjing (CHN) para 2021, do Mundial de Meia Maratona de Gdynia (POL) para o dia 17 de outubro e do Mundial de Marcha Atlética de Minsk (BLR), ainda sem data. O Campeonato Ibero-Americano de Tenerife, Espanha, programado para o período de 22 a 24 de maio, foi cancelado.

Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar