World Athletics adia o Mundial Sub-20 de Atletismo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

World Athletics adia o Mundial Sub-20 de Atletismo

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu comunicado oficial da World Athletics informando que o Mundial Sub-20 de Atletismo, previsto para o período de 7 a 12 de julho, em Nairóbi, Quênia, foi adiado. A decisão foi tomada pela WA em comum acordo com o Comitê Organizador e o governo do Quênia, em função da pandemia do COVID-19. Nova data será marcada.

No mesmo comunicado, a World Athletics informa que segue trabalhando com o Comitê Organizador para definir uma data alternativa para o Mundial Sub-20 e espera anunciá-la nas próximas semanas.

Ainda não foi definida uma nova data da competição para saber se haverá necessidade de alterar os critérios de convocação da equipe brasileira.

Sete atletas já conseguiram qualificação para o Mundial: Lucas Conceição Vilar (SESI-SP), nos 100 e 200 m, Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros-SP), nos 800 m, Caio de Almeida Alves Teixeira (Centro Olímpico-SP), nos 400 m com barreiras, Jessica Vitória de Oliveira Moreira (Águias Guariba), nos 400 m com barreiras, Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenilson-MT), no salto em distancia, e Nerisnelia dos Santos Souza (ASA Sorriso-MT), no salto triplo.

Antes do Mundial Sub-20, a WA havia anunciado o adiamento do Mundial Indoor de Nanjing (CHN) para 2021, do Mundial de Meia Maratona de Gdynia (POL) para o dia 17 de outubro e do Mundial de Marcha Atlética de Minsk (BLR), ainda sem data. O Campeonato Ibero-Americano de Tenerife, Espanha, programado para o período de 22 a 24 de maio, foi cancelado.

Foto: CBAt/Wagner Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário