Últimas Notícias

Maratona e marcha atlética dos Jogos de Tóquio continuam previstas para Sapporo


Mesmo com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, alguns planos do Comitê Olímpico Internacional (COI) seguem mantidos para o próximo ano. Na última sexta-feira, 03, o diretor esportivo da entidade, Kit McConnell, confirmou que as provas da maratona e da marcha atlética continuam previstas para Sapporo, localizada na ilha de Hokkaido, no norte do Japão.

Devido às altas temperaturas registradas por Tóquio durante o verão, as provas de rua da Olimpíada foram retiradas da capital japonesa e transferidas para Sapporo,que tem temperaturas média cerca de seis graus abaixo da de Tóquio e propiciam condições mais adequadas aos atletas. 

Esta decisão foi tomada em outubro do ano passado, após cerca de cinquenta pessoas morrerem em  julho por conta do forte calor em Tóquio, e confirmadas pelo COI com o anúncio das novas datas oficiais dos Jogos - mantidos para a mesma época da programação original.


Se o cronograma deste ano não for alterado para o ano que vem, as competições disputadas em Sapporo acontecerão entre 5 e 8 de agosto de 2021, nos quatro últimos dias de Olimpíada. A prova de 50km da marcha atlética será iniciada na madrugada da sexta, 6 de agosto, às 05h30 no horário local.


Vale destacar que Sapporo tem experiência olímpica. A cidade recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de 1972 e está na briga para ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030.

Foto: Kyodo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar