Últimas Notícias

Sapporo recebe aprovação do JOC para candidatura aos Jogos Olímpicos de Inverno 2030


Sapporo recebeu nesta quarta-feira (29) aprovação do Comitê Olímpico Japonês (JOC) para entrar avançar no processo de licitação para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2030. A cidade japonesa já emergiu como uma das grandes favoritas para receber o evento tendo sediado os Jogos Asiáticos de Inverno em 2017.

No início deste mês, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, aproveitou outra oportunidade para fazer uma proposta de Sapporo e alegou que não demoraria "para a futura Comissão Anfitriã fazer uma proposta no local dos Jogos". Bach ainda elogiou Sapporo por ter estabelecido uma "base muito forte" para uma possível candidatura para 2030.

"De 8 de novembro de 2019 a 20 de dezembro de 2019, o JOC convidou cidades interessadas na oferta de 2030, segundo as quais a cidade de Sapporo era a única interessada em participar do processo", acrescenta o comunicado do Comitê Nacional nipônico.

"O JOC notificará oficialmente esta decisão ao COI dentro de dias e continuará se comunicando estreitamente com Sapporo para promover o espírito do esporte e o Movimento Olímpico no Japão." O presidente do COI ficou "muito impressionado com Sapporo, falando sobre a evolução da cidade desde que entrou na corrida para os Jogos de 2026. A cidade japonesa retirou sua candidatura dessa edição para chegar mais preparada na licitação de 2030.

Essa pode ser a segunda vez que Sapporo recebe os Jogos Olímpicos de Inverno, a primeira sendo em 1972 (na época as Paralimpíadas ainda não tinham começado). A edição de 2022 será realizada em Pequim enquanto Milão-Cortina d'Ampezzo (Itália) recebem os Jogos em 2026.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar