Últimas Notícias

Ícaro Miguel assume liderança do ranking mundial e atinge feito inédito para o taekwondo brasileiro



Ícaro Miguel entrou de vez para a história do taekwondo brasileiro. O mineiro, de 24 anos, assumiu a liderança do ranking mundial na categoria até 87kg, na atualização do mês de abril, e se tornou o primeiro brasileiro da modalidade a conseguir o feito. Ele é o atual vice-campeão mundial e ultrapassou exatamente o atual campeão, o russo Vladislav Larin.


"MELHOR DO MUNDO! Hoje saiu a atualização do ranking mundial e estamos em primeiro lugar! EU SOU O PRIMEIRO TAEKWONDISTA BRASILEIRO A CHEGAR NO TOPO! Tô muuuuito feliz mas também surpreso porque imaginei que chegaria daqui um tempo ainda", comemorou o brasileiro em uma publicação no Instagram.

Ícaro conseguiu tornar-se o melhor atleta do mundo em sua categoria após ter um início de temporada avassalador. Além de ter conquistado a classificação olímpica aos Jogos de Tóquio, o Ninja participou de quatro eventos em 2020 e conquistou três ouros e um bronze. 




Ver essa foto no Instagram

🇧🇷 MELHOR DO MUNDO! Hoje saiu a atualização do ranking mundial e estamos em primeiro lugar! EU SOU O PRIMEIRO TAEKWONDISTA BRASILEIRO A CHEGAR NO TOPO! Tô muuuuito feliz mas também surpreso porque imaginei que chegaria daqui um tempo ainda 😂😂 . . Esse feito me traz muita confiança para os Jogos Olímpicos, chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais. . . 👉🏻ACREDITE EM VOCÊ! Aqui eu te provo que TUDO é possível. O Brasil tem plenas condições de ter vários atletas melhores do mundo, tem a oportunidade de fazer história no Taekwondo. Ainda não acabou e eu quero muito mais, minha contribuição é fazer o que ninguém nunca fez e é para/por isso que eu continuo trabalhando. . . 🇧🇷 O BRASIL É O PAÍS DO TAEKWONDO! Treinadores: Clayton e Reginaldo. Comissão: Marcelo, Ariel, Lucas e Thalles. Fisioterapeuta: Evânio. Equipe Two Brothers Team ✌🏻 Prefeitura de São Caetano do Sul. Nutricionista: Henrique. . . 🎯@agencialogomkt . . #agencialogomkt #icaromiguel #taekwondo #brasil #tokyo2021 #roadtotokyo #CBTKD #COB #timebrasil #2BT #saocaetano #fitness #olympics
Uma publicação compartilhada por Icaro Miguel | Taekwondo 🇧🇷 (@icarotkd1) em

A última conquista, inclusive, no Aberto da Costa Rica, foi fundamental para Ícaro ter atingido o feito inédito. A diferença para Larin, primeiro colocado em março, era de 19.6 pontos, e a medalha de ouro em Heredia rendeu 20 pontos ao brasileiro, o suficiente para ultrapassá-lo.

Vale lembrar que, além do início de ano arrasador em 2020, o brasileiro também teve uma temporada de 2019 excelente. Além do vice-campeonato mundial, foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima (até 80kg) e acabou em 5º lugar no Grand Prix Final.

"Esse feito me traz muita confiança para os Jogos Olímpicos, chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais", disse Ícaro.

É importante destacar que a categoria até 87kg não é olímpica. No ranking olímpico, na categoria até 80kg, pela qual conquistou sua vaga a Tóquio-2020 recentemente, Ícaro aparece na quarta colocação

Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar