Ícaro Miguel entrou de vez para a história do taekwondo brasileiro. O mineiro, de 24 anos, assumiu a liderança do ranking mundial na categoria até 87kg, na atualização do mês de abril, e se tornou o primeiro brasileiro da modalidade a conseguir o feito. Ele é o atual vice-campeão mundial e ultrapassou exatamente o atual campeão, o russo Vladislav Larin.
"MELHOR DO MUNDO! Hoje saiu a atualização do ranking mundial e estamos em primeiro lugar! EU SOU O PRIMEIRO TAEKWONDISTA BRASILEIRO A CHEGAR NO TOPO! Tô muuuuito feliz mas também surpreso porque imaginei que chegaria daqui um tempo ainda", comemorou o brasileiro em uma publicação no Instagram.
Ícaro conseguiu tornar-se o melhor atleta do mundo em sua categoria após ter um início de temporada avassalador. Além de ter conquistado a classificação olímpica aos Jogos de Tóquio, o Ninja participou de quatro eventos em 2020 e conquistou três ouros e um bronze.
A última conquista, inclusive, no Aberto da Costa Rica, foi fundamental para Ícaro ter atingido o feito inédito. A diferença para Larin, primeiro colocado em março, era de 19.6 pontos, e a medalha de ouro em Heredia rendeu 20 pontos ao brasileiro, o suficiente para ultrapassá-lo.
Vale lembrar que, além do início de ano arrasador em 2020, o brasileiro também teve uma temporada de 2019 excelente. Além do vice-campeonato mundial, foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima (até 80kg) e acabou em 5º lugar no Grand Prix Final.
"Esse feito me traz muita confiança para os Jogos Olímpicos, chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais", disse Ícaro.
É importante destacar que a categoria até 87kg não é olímpica. No ranking olímpico, na categoria até 80kg, pela qual conquistou sua vaga a Tóquio-2020 recentemente, Ícaro aparece na quarta colocação.
0 Comentários