Últimas Notícias

FIBA anuncia adiamento do Pré-Olímpico de Basquete 3x3 pelo coronavírus


O coronavírus segue afetando a preparação olímpica às vésperas de Tóquio-2020. Desta vez, o vírus, que já matou 3.222 pessoas ao redor do mundo e deixou outras 94 mil feridas, foi o responsável por adiar o Pré-Olímpico de Basquete 3x3, que seria realizado entre 18 e 22 de março, em Bengaluru, na Índia. 

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou a alteração do cronograma do torneio em decorrência da confirmação do 29º caso de infecção por Covid-19 em território indiano nesta quarta-feira, 04.

Datas para a realização do evento não foram divulgadas pela FIBA. A entidade emitiu um comunicado no qual informou que está trabalhando em conjunto com o COI para encontrar "a melhor solução possível dentro das circunstâncias". 

A única certeza é de que o Pré-Olímpico Mundial deve ocorrer, obrigatoriamente, antes do Torneio de Qualificação Universal, a ocorrer entre 24 e 26 de abril, em Budapeste, na Hungria.

O Pré-Olímpico contará com a presença de 40 equipes, 20 em cada naipe. O Brasil estará no grupo A do torneio masculino, ao lado de Mongólia, Polônia, República Tcheca e Turquia. Três equipes por gênero garantem vaga em Tóquio. Saiba mais sobre o torneio clicando aqui.

Além do adiamento do Pré-Olímpico de Basquete 3x3, a FIBA anunciou também mudanças na Copa da Ásia da modalidade, assim como a Copa da Ásia Sub-17 e da Liga Africana de Basquete 5x5. O Campeonato Asiático de Basquete 5x5 sub-16 foi cancelado.

Foto: ABWG/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar