Últimas Notícias

Bengaluru, na Índia, será sede do Pré-Olímpico de Basquete 3x3


As 40 seleções de basquete 3x3 que buscam três vagas olímpicas a Tóquio 2020 já têm destino certo. A FIBA anunciou, na última quinta, que Bengaluru, na Índia, será a sede do torneio qualificatório à Olimpíada. O Vale do Silício Indiano, como é conhecida a cidade indiana, sediou as duas últimas edições da Copa da Ásia de Basquete Feminino, em 2015 e em 2019. 

O evento pré-olímpico será realizado entre os dias 18 e 22 de março e reunirá 20 seleções em cada naipe. Os três primeiros colocados do masculino e os três primeiros colocados do feminino carimbam passaporte para os Jogos.

Na primeira fase da competição, os 20 times estarão divididos em quatro grupos de cinco equipes cada. Os dois melhores dos grupos avançam ao mata-mata. 

O Brasil conseguiu classificação apenas para o evento qualificatório masculino. A seleção encontra-se no forte grupo A ao lado de Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca.


Foto: Reprodução/FIBA

Quatro países já asseguraram vaga em novembro, através do ranking mundial. Entre os homens, Japão, Rússia, Sérbia e China se classificaram. Entre as mulheres, Rússia, China, Mongólia e Romênia vão a Tóquio.

Uma última vaga por gênero estará em jogo em abril, em um torneio chamado de "universal", já que apenas países que não tiveram representantes nos torneios de basquete em Londres-2012 e na Rio-2016 poderão participar.

Foto: Divulgação/CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar