Bengaluru, na Índia, será sede do Pré-Olímpico de Basquete 3x3 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bengaluru, na Índia, será sede do Pré-Olímpico de Basquete 3x3

Compartilhe

As 40 seleções de basquete 3x3 que buscam três vagas olímpicas a Tóquio 2020 já têm destino certo. A FIBA anunciou, na última quinta, que Bengaluru, na Índia, será a sede do torneio qualificatório à Olimpíada. O Vale do Silício Indiano, como é conhecida a cidade indiana, sediou as duas últimas edições da Copa da Ásia de Basquete Feminino, em 2015 e em 2019. 

O evento pré-olímpico será realizado entre os dias 18 e 22 de março e reunirá 20 seleções em cada naipe. Os três primeiros colocados do masculino e os três primeiros colocados do feminino carimbam passaporte para os Jogos.

Na primeira fase da competição, os 20 times estarão divididos em quatro grupos de cinco equipes cada. Os dois melhores dos grupos avançam ao mata-mata. 

O Brasil conseguiu classificação apenas para o evento qualificatório masculino. A seleção encontra-se no forte grupo A ao lado de Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca.


Foto: Reprodução/FIBA

Quatro países já asseguraram vaga em novembro, através do ranking mundial. Entre os homens, Japão, Rússia, Sérbia e China se classificaram. Entre as mulheres, Rússia, China, Mongólia e Romênia vão a Tóquio.

Uma última vaga por gênero estará em jogo em abril, em um torneio chamado de "universal", já que apenas países que não tiveram representantes nos torneios de basquete em Londres-2012 e na Rio-2016 poderão participar.

Foto: Divulgação/CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário