Últimas Notícias

Após morte de treinador, esgrimista Bia Bulcão fala sobre falecimento: "Era quase um membro da família"


A esgrimista brasileira Bia Bulcão, medalhista do florete feminino nos Jogos Pan-Americanos em Lima, manifestou-se sobre a morte do seu técnico, o russo Gennady Miakotnykh, de 79 anos, suspeito de ser vítima do novo coronavírus. Ele não apresentava nenhum sintoma da doença até a véspera (24), apesar de ter estado em locais onde há grande disseminação da doença, o que faz com que os médicos suspeitem inicialmente de problemas cardíacos. O resultado do teste será divulgado em até 48 horas.

“Estou profundamente triste e chocada com a notícia. O Gennady foi mais que um treinador, era quase um membro da família. Estava junto comigo em quase todos os momentos de minha carreira profissional e devo a ele todo o meu crescimento como atleta e como pessoa”, disse Bia, ainda bastante consternada.

Gennady Miakotnykh era técnico pessoal de Bia Bulcão e a acompanhava em quase todos os eventos nacionais e internacionais. Treinador do Esporte Clube Pinheiros e um dos treinadores convocados para a Seleção Brasileira em eventos internacionais, ele foi o profissional que deu a primeira aula de esgrima para Bia, quando ela ainda experimentava todas as modalidades, ainda criança, no clube paulista.

Miakotnykh esteve pela última vez com a atleta em uma competição há alguns dias, em Anaheim (EUA), onde ela disputaria a última etapa do Grand Prix de Esgrima antes do fechamento da janela de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no dia 14. O torneio foi cancelado, em razão da declaração de pandemia do Covid-19.

Bia retornou ao Brasil no dia 16, chegando a São Paulo no dia seguinte. Desde então, tem se mantido em isolamento preventivo por ter estado longo tempo no exterior, embora não apresente qualquer sintoma da Covid-19.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar