Delegação olímpica da Palestina contou com a presença de grandes nomes como Valerie Tarazi, Farah Fares, Mohammed Hamada e Abdullah Al-Attar
![]() |
Atletas palestinos visitam hospital para crianças acometidas pela Guerra vivida pelo país - Foto: Divulgação/OCA |
Os nadadores Valarie Tarazi e Farah Fares; o levantador de peso Mohammed Hamada e o jogador de vôlei Abdullah Al-Attar estiveram presentes para transmitir alegria e muita força aos pequenos pacientes. Aproximadamente 190 crianças, de três a nove anos estão em tratamento no hospital.
A atitude faz parte do compromisso do esporte palestino em lidar com a situação atual vivida por eles. A guerra que teve início em 7 de outubro de 2023 impactou também o esporte local. Atletas, treinadores e outros profissionais perderam suas vidas ou tiveram suas carreiras encerradas devido o confronto.
Em 5 de março, o presidente da Associação Palestina de Futebol, Jibril Rajoub, destacou a importância do esporte sendo um “catalizador para mudança”. "Vamos usar o mesmo poder coletivo para apoiar a Palestina e garantir que os princípios olímpicos não sejam apenas palavras, mas uma realidade viva para todos", finaliza Rajoub.
0 Comentários