Últimas Notícias

Brasil vence Turquia por 3 a 0 na estreia do futebol de cegos em Paris 2024

Nonato, de costas para a foto, pula e levanta os braços  para comemorar seu gol. Ele usa uniforme de camiseta amarela e a quadra é azul
Nonato comemora gol na estreia. Foto: Ale Cabral/CPB

Neste domingo, 1, a seleção brasileira de futebol de cegos ganhou por 3 a 0 da Turquia em partida de estreia nas Paralimpíadas. Os gols foram marcados por Raimundo Nonato, aos 6 minutos em cobrança de pênalti, Jeferson Gonçalves, aos 20 (segundo tempo), e novamente Nonato de pênalti, aos 21 (segundo tempo). 

A vitória brasileira veio acompanhada de um bom desempenho ofensivo, dominando as ações nesse quesito. No total, o Brasil finalizou 17 vezes, sendo 10 na direção do gol. Já a Turquia teve apenas cinco chutes, sendo 3 no alvo. 

Atual pentacampeão paralímpico, o Brasil tem grande hegemonia no esporte, tendo vencido todas as edições disputadas em Paralimpíadas desde que a modalidade entrou no programa em Atenas-2004. No entanto, neste ciclo, a seleção argentina vem se colocando como grande rival na busca pela medalha de ouro e é a atual campeã mundial. Apesar dessa força, o país vizinho acabou empatando em 0 a 0 com o Marrocos em sua estreia. 

O Brasil joga novamente na segunda, 2, às 15h30 (horário de Brasília), e enfrenta a França, atual campeã europeia, e encerra a fase de grupos na terça, 3, quando enfrenta a China, atual vice-campeã mundial. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar