Foto: Taba Benedicto/CBW |
O Brasil vai disputar no próximo mês o Youth German Open, torneio voltado a judocas paralímpicos de até 21 anos de idade que acontecerá no dia 19 de outubro na cidade de Heidelbebrg, na Alemanha. A delegação brasileira será composta de 11 atletas e quatro membros da comissão técnica. Além da competição principal, haverá também um campo de treinamento no dia seguinte reunindo lutadores de diversos países. O embarque do grupo está previsto para o dia 17, em São Paulo.
Dentre os convocados pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), estão alguns dos campeões nacionais da segunda etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico, realizado no último dia 14, como a carioca Milena Freitas, de 19 anos, ganhadora da categoria acima de 70 kg para atletas J1 (cegos totais) e a sul-mato-grossense Kelly Kethyllin, de 20, vencedora da até 70 kg para atletas J2 (baixa visão) e que esteve na delegação que fez história nos Jogos Paralímpicos de Paris, no início deste mês, conseguindo a melhor campanha da modalidade em todos os tempos.
A façanha dos colegas de tatame na Paralimpíada, por sinal, aumentou ainda mais a expectativa das novas gerações que começam a sonhar com medalhas. "Com certeza, os judocas da base vibraram muito com a campanha histórica do Brasil em Paris. Todos estão motivados e cientes da responsabilidade que é defender a tradição do judô paralímpico brasileiro. Será uma grande oportunidade para avaliarmos o nível dos nossos atletas e planejarmos ainda melhor o trabalho da base", explica o sensei Tibério Maribondo, treinador das categorias de base do judô.
0 Comentários