Últimas Notícias

DUAS VIRADAS ÉPICAS! Itália e França vencem no tie-break após estarem perdendo por 2 a 0

 

França vira partida com apoio caloroso da torcida. Foto: Volleyball World

Nenhum fã de vôlei estava preparado para o que aconteceu na Arena Paris Sul nesta segunda (5), nas quartas de final da chave masculina nos Jogos Olímpicos de Paris. Japão e Alemanha, seleções que terminaram a fase preliminar entre os piores classificados, abriram 2 sets a 0. Ainda assim, Itália e França não se intimidaram e levaram o jogo para o tie-break, e garantindo a improvável classificação para as semifinais. As duas seleções se enfrentam na próxima quarta (7), valendo vaga na final.

Itália 3 x 2 Japão (20-25, 23-25, 27-25, 26-24 e 17-15)

Às 8 da manhã, enquanto Rebeca Andrade disputava a final do solo, que garantiu o ouro para a ginástica artística brasileira, a seleção japonesa viveu altos e baixos. Os nipônicos construíram a vantagem após um volume defensivo intenso, sem desperdiçar contra-ataques. No terceiro set, tudo parecia encaminhado. O Japão abriu 24 a 21 e teve três oportunidades para vencer o jogo, mas os italianos foram buscar com uma excelente passagem no saque de Gianelli.

Itália comemora classificação dramática. Foto: Volleyball World

As parciais seguintes, também apertadas, eram um misto de angústia, desespero, festa e todos os ingredientes de uma partida eliminatória em Jogos Olímpicos. A Itália se destacou nos bloqueios, com 15 a 2 a favor da Azzurra – com destaque para os 8 blocks dos centrais Russo e Galassi. Mesmo com Ishikawa pontuando 32 vezes, o destaque ficou com os 24 pontos de Michieletto

França 3 x 2 Alemanha (18-25, 26-28, 25-20, 25-21 e 15-13)

Ao meio dia, o roteiro se repetiu, mas agora com os donos da casa e atuais campeões olímpicos como protagonistas. E teve equilíbrio do início ao fim. Em ataques, 62 a 61 para os germânicos. No saque, 3 a 2 para os franceses. Em bloqueios, empate em 12 a 12.

N'gapeth foi o maior pontuador do jogo. Foto: Volleyball World

Entre muitas provocações, os dois times tinham seus protagonistas. Do lado alemão, Grozer com 22 pontos. Do lado francês, Ngapeth com 21 pontos, foram os maiores pontuadores do jogo. No embalo da torcida, a França se classificou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar