Últimas Notícias

Com Teddy Riner vencendo luta decisiva, França é bicampeã olímpica por equipes no Judô

Teddy Riner e equipe comemoram mais um ouro olímpico — Foto: REUTERS/Sergio Perez

 

Após a medalha de bronze conquistada pelo Brasil, a disputa pelo ouro nas equipes mistas do Judô teve a consagração da França como bicampeã olímpica. A final contra o Japão levou ao delírio o público presente neste sábado (03) no Campo de Marte, que acompanharam a vitória de Teddy Riner na luta de desempate e garantiu a França no lugar mais alto do pódio outra vez na modalidade.

 

A última disputa de medalhas do judô nestes Jogos Olímpicos de Paris-2024 foi a repetição do duelo que decidiu os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, ocasião em que a França venceu os japoneses, que lutavam em casa. Para a disputa do ouro desta edição, os japoneses queriam dar o troco e vencer na casa do adversário.

 

Os japoneses vieram determinados para o confronto e venceram os dois primeiros comnbates. No terceiro, a estrela francesa Teddy Riner venceu seu confronto e diminuiu a desvantagem dos franceses, no entanto, o Japão venceu de novo, abriu 3-1 e ficou a uma vitória da conquista do ouro e da esperada revanche.

 

Contando com o apoio intenso da torcida, os franceses foram buscar a desvantagem venceram as duas lutas seguintes no golden score e levaram o confronto para o combate decisivo. No sorteio a sorte sorriu para a França, com Riner sendo escolhido para o desempate, vencendo mais uma vez o japonês Tatsuru Saito e garantindo o ouro dos franceses.

 

Os japoneses não esconderam a decepção com a derrota e o fato de perderem a oportunidade de dar o troco nos franceses, que seguiram festejando com a torcida e são agora os bicampeões olímpicos na disputa por equipes mistas.

 

Mais cedo, o Brasil venceu a Itália e ficou com a medalha de bronze, fechando as disputas do judô em Paris-2024 com recorde de medalhas, sendo um ouro de Beatriz Souza, na categoria acima de 78kg feminino; uma medalha de prata com Willian Lima, na categoria até 66kg masculino; além de dois bronzes: Larissa Pimenta, na categoria até 52kg feminino e a medalha inédita por equipes.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar