Últimas Notícias

Brasil encerra Grand Prix da Geórgia de Judô para Cegos em 4° lugar

Brasil encerra Grand Prix da Geórgia de Judô para Cegos em 4° lugar
Foto: Divulgação/CBDV



Com nove medalhas, o Brasil encerrou no domingo (19) o Grand Prix da Geórgia de Judô para Cegos, disputado em Tbilisi (GEO) em 4° lugar.

A equipe conquistou no sábado (18) três medalhas: Rosi Andrade (até 48 kg J1) e Elielton Oliveira (até 60 kg J1) com a prata e Harlley Arruda (até 73 kg J1) com o bronze.

No domingo foram mais seis medalhas: uma de ouro, com Arthur Silva (até 90 kg J1), quatro de prata, com Brenda Freitas (até 70 kg J1), Érika Zoaga (+70 kg J1), Alana Maldonado (até 70 kg J2) e Wilians Araújo (+90 kg J1), e uma de bronze, com Marcelo Casanova (até 90 kg J2).

Na primeira etapa do circuito deste ano, disputada em Heidelberg, na Alemanha, em fevereiro, o Brasil conquistou seis medalhas, e ficou em terceiro na classificação geral, mesma posição obtida em Antalya, na Turquia, em abril, quando o país somou oito pódios. Este foi o último torneio qualificatório da IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. 

Assim que a Federação atualizar o ranking, o Brasil saberá exatamente quantos atletas irão defender o país na capital francesa, em agosto. Antes do Grand Prix da Geórgia, eram 13 classificados das 16 categorias previstas.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar